Lisboa debate relação entre Turismo e Património Cultural
2.ª edição do seminário “Turismo e Património Cultural: Tecnologia e Inovação” decorre a 28 e 29 de Setembro.
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A 28 e 29 de Setembro, o Auditório do Museu da Farmácia, em Lisboa, vai receber a 2.ª edição do seminário “Turismo e Património Cultural: Tecnologia e Inovação”, iniciativa organizada pela Ppporto.pt e pela VERdeNOVO, que vai abordar a relação entre as novas tecnologias e o Turismo.
“Com esta iniciativa, pretendemos contribuir para uma reflexão sobre a aplicação das tecnologias de informação e comunicação como alavanca de inovação no domínio do Património Cultural e do Turismo, numa perspectiva integradora. Propomos, assim, uma reflexão sobre o “estado da arte”, a apresentação de boas práticas ao nível da gestão, das experiências culturais e turísticas e do marketing e da comunicação, que possa contribuir para a identificação de oportunidades e a dinamização de projectos”, explica a organização em comunicado.
O programa do seminário ainda está em actualização, mas é já sabido que o primeiro painel será dedicado ao tema “Turismo e Património Cultural: Inovação e Tecnologia. Estado da Arte”, com a participação de Cristina Salsinha, do Turismo de Portugal, Luís Raposo da ICOM Europa, Carlos Martins, da OPIUM e Fábia Baumann, do CITUR – Instituto Politécnico de Leiria.
Já o segundo painel vai ser sobre o tema “Tecnologia e Inovação Aplicadas à Gestão das Organizações Culturais e Turísticas”, neste caso, com a participação de Elísio Summavielle, do Centro Cultural de Belém, Pedro Ferreira, da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Trocado, da Parques de Sintra, António Loureiro, da Travel Portugal, e Paula Silva, da DGPC.
O painel seguinte é dedicado à temática “Tecnologia e Inovação Aplicadas às Experiências Culturais e Turísticas”, com Pedro Sobral, da EON, João Mendes Rosa, do Museu da Guarda, Ana Garcia, da Tur4All, Maria Vlachou, da Acesso Cultura, Eduardo Vieitas, da ITP Innovation, e Mário Vairinhos, da Universidade de Aveiro.
O quarto e último painel será sobre “Tecnologia e Inovação Aplicadas ao Marketing e Comunicação dos Agentes Culturais e Turísticos”, com a participação de Tânia Ventura, da IDTour, Rodrigo Moita de Deus, da NextPower, Fábio Claudino, da Recfly, Djalmo Gomes, da Live Electric Tours, e João Pereira, da Partners.
A participação no seminário tem um custo de 50 euros, incluindo certificado de participação e coffee-break, devendo a inscrição ser realizada através do site http://goo.gl/xkHyMm.