Mais de três milhões de portugueses visitaram sites de Turismo no 1.º semestre
Estudo da Marktest mostra que os portugueses consultaram 181 milhões de páginas de sites de Turismo, no primeiro semestre do ano.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Ávoris reafirma intenção de “fortalecer e expandir operações em Portugal”
Gonçalo Narciso dos Santos, delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha, é capa da Nova Edição da Publituris Hotelaria
EGYPTAIR regressa a Lisboa e abre dois voos semanais para o Cairo
Qatar Airways apresenta nova ‘Qsuite Next Gen’
Turismo de Portugal apoia formação em Angola
Airbus investe na LanzaJet para aumentar produção de SAF
Lusófona participa no projeto FUTOURWORK para promover bem-estar e melhores condições de trabalho no Turismo e Hospitalidade
Indústria global das viagens de negócios chega perto dos 1,4 biliões de euros, em 2024
Porto recebe “Prides” europeus
Quase 60% dos viajantes dizem sentir-se sobrecarregados pelo excesso de opções
No primeiro semestre do ano, perto de 3,3 milhões de utilizadores portugueses visitaram sites de Turismo, segundo dados do Netpanel meter da Marktest, divulgados na passada terça-feira, 22 de Agosto.
De acordo com o estudo, o número de utilizadores portugueses que visitaram sites de Turismo no primeiro semestre do ano corresponde a 55,6% dos internautas nacionais, numa média diária de 134 mil utilizadores.
A Marktest revela que Junho foi o mês com maior número utilizadores únicos, somando 1,67 milhões de visitas, enquanto no mês de Janeiro foram registados apenas 1,36 milhões de visitantes portugueses nos sites de Turismo.
Neste período, os portugueses visitaram 181 milhões de páginas de Turismo, o que traduz uma média de 55 páginas por utilizador. Neste caso, o maior número de páginas visitadas foi em Abril, com 34,6 milhões, enquanto Fevereiro foi o mês com menos páginas visitadas, num total de apenas 23,2 milhões.
Quanto ao tempo despendido, a Marktest revela que portugueses dedicaram perto de quatro milhões de horas a estes sites, o que corresponde a uma média de uma hora e 11 minutos por utilizador.
O mês de Maio foi aquele em que os portugueses mais tempo dedicaram a estes sites, com 763 mil horas de navegação, enquanto em Fevereiro foram despendidas apenas 523 mil horas em consultas a sites de Turismo.
A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, que estuda o comportamento dos internautas portugueses, que navegam a partir de computadores de uso pessoal.