FATACIL espera mais de 170 mil visitantes
Maior feira do Algarve decorre ao longo de 10 dias e vai contar com 700 expositores.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
A FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Comércio e Indústria, que arranca esta sexta-feira, 18 de Agosto, em Lagoa, no Algarve, espera ultrapassar os 170 mil visitantes contabilizados na edição do ano passado.
De acordo com a Lusa, que cita a autarquia de Lagoa, a FATACIL 2017 vai contar com a participação de cerca de 700 expositores de artesanato, comércio, indústria, agricultura, entidades institucionais e gastronomia, além de animação variada.
Os portugueses Xutos e Pontapés, Carminho, Tiago Bettencourt e o angolano Matias Damásio são algumas das presenças deste ano naquela que é a maior feira do género na região algarvia e que vai animar Lagoa durante dez dias, até 27 de agosto.
Agir (dia 18), Richie Campbell (19), João Pedro Pais (20), GNR (21), Dengaz (22), Quim Barreiros (23), Carminho/Tiago Bettencourt (24), Xutos e Pontapés (25), Matias Damásio (26) e D.A.M.A (27) são os artistas encarregues de animar a FATACIL.
Considerado também como um dos maiores eventos de animação turística do Algarve, a FATACIL oferece ainda espaços de restauração, onde a gastronomia local vai estar em destaque com a confecção ao vivo de pratos regionais e tradicionais portugueses. No espaço ‘Amar a Terra’, podem ainda ser apreciados os produtos típicos do Algarve, onde 32 expositores apresentam, entre outros, a doçaria regional, o mel, a alfarroba e o medronho.
No recinto da feira, com cerca de 50 mil metros quadrados e que este ano conta com iluminação pública reforçada, mais mobiliário urbano e sinalética, além de uma maior capacidade de estacionamento, os visitantes podem ainda assistir a espetáculos equestres diários.