Glamping é “produto estratégico” para o Porto e Norte de Portugal
Neste Verão, o “Glamping” regista taxas de ocupação muito próximas dos 100%.

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O presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, considera que o Glamping é um “produto estratégico” para a região do Porto e Norte e diz que esta tendência se está a afirmar de forma “consistente” no turismo de natureza.
“É um conceito inovador que o nosso território está a saber absorver e, mais do que isso, está a adaptar às mais-valias do destino”, declarou Melchior Moreira, numa entrevista à Lusa a propósito de as taxas de ocupação do ‘glamping’ estarem, neste verão, próximas dos 100%.
Segundo Melchior Moreira, o Glamping ainda é um produto “incipiente” na região, no entanto, está a revelar-se um “atractivo” para quem procura o Norte do País para o turismo de natureza.
“Este produto estratégico tem vindo a crescer de forma consistente de ano para ano e os nossos parceiros públicos e privados estão a ajustar-se e a reinventar-se para que a diversidade de experiências e de contacto com a região seja o mais personalizada possível”, acrescentou, referindo que cada vez mais há apetência para a oferta de segmentos de luxo.
Dados do Turismo do Porto e Norte de Portugal mostram que o turismo de natureza cresceu 8%, entre Janeiro e Julho, sendo o principal factor de atracção para cerca de 37% dos turistas que visitam a região, sendo o “4.º factor de motivação na visita ao território”.