Baixa do Funchal vai ter wi-fi gratuito
A instalação de uma rede wi-fi a abranger os núcleos históricos foi uma das propostas vencedoras da segunda edição do Orçamento Participativo do Funchal.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
O Turismo de Portugal aprovou a candidatura apresentada pela Câmara Municipal do Funchal que visa a instalação de uma rede gratuita de internet sem fios (wi-fi) na baixa do Funchal, projecto que implica um investimento de 75 mil euros, 50 mil dos quais estão já garantidos.
Paulo Cafofo, presidente da Câmara Municipal do Funchal, diz que o objectivo é ter uma “cidade cada vez mais inteligente, que investe nas novas tecnologias de informação e comunicação e na modernização administrativa, como ferramentas determinantes para a melhoria da qualidade de vida e para o futuro da população”.
De acordo com informação avançada pela Lusa, o projecto prevê a instalação de uma rede wi-fi nas duas principais avenidas cidade, nomeadamente na Avenida Arriaga e na Avenida do Mar, junto ao Jardim Municipal e ao Teatro Municipal Baltazar Dias, bem como junto à histórica Igreja da Sé e a espaços comerciais.
Recorde-se que a instalação de uma rede wi-fi a abranger os núcleos históricos da cidade foi uma das propostas vencedoras da segunda edição do Orçamento Participativo do Funchal.