Macau recebeu mais de 15 milhões de visitantes no 1.º semestre
10,3 milhões dos visitantes contabilizados em Macau, no primeiro semestre do ano, eram chineses.

Inês de Matos
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
E-bikes incentivam turismo em 7 concelhos e 4 serras das Montanhas Mágicas
Enóphilo Wine Fest está de regresso ao norte para a sua 4ª edição na cidade de Braga
Pavilhão de Portugal na Expo ganha nova vida
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Durante o primeiro semestre, Macau recebeu mais de 15,6 milhões de visitantes, crescimento de 5,4% face a igual período do ano passado, segundo dados oficiais divulgados esta segunda-feira, 24 de Julho, pelo Serviços de Estatísticas e Censos de Macau.
Os dados apurados, divulgados pela Lusa, mostram que 10,3 milhões dos visitantes contabilizados em Macau, no primeiro semestre do ano, eram chineses, seguindo-se os visitantes provenientes de Hong Kong, que somaram 3,1 milhões, e Taiwan, num total de 520 mil, o que se traduz em subidas de 6,1%, 1,9% e 0,1%, respectivamente.
A principal subida encontra-se no mercado da Coreia do Sul, com 433.492 visitantes em Macau, o que indica um acréscimo de 38,7% em comparação com os primeiros seis meses de 2016, sendo a estada média global de 1,2 dias, tal como já tinha acontecido no semestre anterior.
No mês de Junho, Macau recebeu 2,4 milhões de visitantes, o que representa um aumento de 0,9% em termos anuais e um decréscimo de 7,5% em termos mensais. Neste mês, a maior parte dos visitantes chegaram ao território por via terrestre (1,3 milhões), enquanto 842.418 chegaram por via marítima e 216.523 por via aérea.