ISAG abre hotel-escola

Por a 13 de Julho de 2017 as 17:49

No próximo mês de Setembro, o ISAG – Instituto Superior de Administração e Gestão vai inaugurar o seu hotel-escola, que vai servir para aulas laboratoriais e para ser o alojamento de alunos nacionais e internacionais, assim como de professores e oradores convidados.
O hotel-escola, que está localizada em infra-estruturas já existentes e que resulta da um investimento de 800 mil euros, é composto por 20 suites juniores (com capacidade para 40 pessoas) e uma Suite Master, que resulta de um apartamento composto por um quarto, sala, cozinha, WC e terraço.
Numa segunda fase,  vai ser criado um ginásio e spa, lavandaria self-service 24h e outras facilidades. Os parceiros e stakeholders do ISAG vão  poder utilizar os serviços do hotel-escola e do restaurante fora do período sazonal da actividade académica.

Quanto às  aulas laboratoriais que serão realizadas no hotel-escola e no restaurante, estas integram os planos de estudos das licenciaturas em Gestão Hoteleira e Turismo, do Curso Técnico Superior Professional de Restauração e Bebidas e da Pós-Graduação em Hotel Management. As aulas laboratoriais que serão leccionadas parcialmente, no Hotel-Escola e Restaurante são:  Gestão de Alojamentos, Gestão de equipamentos hoteleiros, Housekeeping, Gestão da produção e operações hoteleiras, Enogastronomia, Gestão e Controlo de Food&Beverage, Revenue Management, Kitchen Management, entre outras.

Outra das grandes novidades para o próximo ano lectivo do ISAG, é a actualização dos planos de estudos das licenciaturas e mestrados, e dos conteúdos das unidades curriculares, “capazes de responderem de forma especializada às necessidades do mercado de trabalho, contribuindo para a consolidação de uma taxa de empregabilidade de 95%”, indica o ISAG.

“Com o hotel-escola, o ISAG torna-se na única instituição de ensino superior do Porto com alojamento no próprio campus. Desta forma, permite um conjunto de outras facilidades, tais como, wc privativo, TV LCD e frigobar nos quartos, ar condicionado, espaço comum para preparação de refeições, serviço de bar, restaurante e máquinas de vending, rede wifi gratuita, estacionamento gratuito, acesso ao jardim e a amplas zonas verdes, segurança 24 horas por dia e outras facilidades inerentes ao facto de estar inserido no próprio campus do ISAG”, acrescenta o instituto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *