José Calixto eleito vice-presidente da Aenotur
Aenotur foi criada em 2014 e é uma entidade internacional sem fins lucrativos centrada no desenvolvimento e promoção do enoturismo.

Publituris
Vila Galé investe 80 milhões de reais para abrir hotel Collection em Ouro Preto, no Brasil
Nortravel propõe programas em navios da MSC Cruzeiros
Bestravel tem nova Brand Manager
Portugal no Top 10 do ranking da ICCA
Novos navios da Princess Cruises chegam em 2025 e ficam no Mediterrâneo
Estudo da Mastercard coloca Portugal como o oitavo destino turístico preferido dos europeus para 2023
InterContinental Lisbon contrata novo diretor de operações
Barcelona Wine Week 2024 espera atrair mais de 850 adegas expositoras
Linha de financiamento de 50M€ para a sustentabilidade chega no próximo mês
Tribunal Geral da UE anula decisão da Comissão Europeia relativamente a ajudas a companhias aéreas italianas
O presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e da RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho, José Calixto, foi eleito vice-presidente da Aenotur – Associação Internacional de Enoturismo para o mandato 2017-19.
Com a eleição de José Calixto, a direcção da Aenotur é agora constituída pela presidente, Ivane Fávero, em representação do Instituto Brasileiro do Vinho, e pelo secretário-geral, José Arruda, que ocupa o mesmo cargo na Associação de Municípios Portugueses do Vinho.
Na estrutura directiva da Aenotur existem ainda vice-presidentes para Espanha, França, Portugal e Itália, nomeadamente Rosa Melchor, da Associação Espanhola de Cidades do Vinho, Pierre Verdier, da Associação Iter Vitis, José Maria Costa, autarca de Viana do Castelo, e Paolo Benvenutti, da Città Del Vino.
A direcção é também composta pelo vice-presidente para o Uruguai, Wilson Torres, da Associação de Turismo Enológico do Uruguai, pelo vice-presidente para a América Latina e Argentina, Gonzalo Merino, da Bodegas Argentina, e a vice-presidente honorária, Fátima Abal, do Município de Cambados, em Espanha.
“A Aenotur deve ser uma ponte de ligação entre todos os países nas áreas do conhecimento e das boas práticas no enoturismo, fomentando a implementação de iniciativas e projectos que concorram a fontes de financiamento para serem desenvolvidos nos países membros”, refere o novo vice-presidente da associação.
A Aenotur foi criada em 2014 e é uma entidade internacional sem fins lucrativos centrada no desenvolvimento e promoção do enoturismo a nível mundial. É constituída por municípios e entidades gestoras na área do turismo vinculado à cultura do vinho, assumindo-se como uma rede colaborativa de profissionais que usam um espaço promocional comum, como um observatório internacional do enoturismo.