“É muito importante não escamotear o mercado interno”
Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro de Portugal, considera que o paradigma da promoção turística em Portugal está a mudar.
Inês de Matos
Bairro Alto Hotel nomeia nova diretora-geral
“Vê-se mesmo que são do Norte” ganha bronze nos New York Festivals
Macau regista mais de 8,8 milhões de visitantes no primeiro trimestre do ano
INE lança plataforma interativa para estatísticas do Transporte Aéreo
Presidente da Emirates explica consequências da tempestade e garante normalidade dentro de “mais alguns dias”
Mais de 1,5 milhões de passageiros sofreram atrasos nos aeroportos portugueses no 1.º trimestre de 2024
NH Hotel Group passa a designar-se Minor Hotels Europe & Americas
AHRESP revela finalistas da sua 8ª edição de prémios esta terça-feira
Rethinking Organizations: as diferentes visões sobre o Futuro das Organizações no QSP SUMMIT 2024
United Hotels of Portugal promove-se no Brasil
O presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, considera que “é muito importante não escamotear aquilo que verdadeiramente representa o mercado interno”, motivo pelo qual a Entidade Regional de Turismo está a organizar o 4.º Fórum Turismo Interno “Vê Portugal”, que decorre até quarta-feira, 31 de Maio, em Leiria.
Durante a sessão de abertura do evento, o responsável afirmou que o Turismo do Centro de Portugal continua a dar muita importância ao mercado externo, sem descurar, no entanto, o mercado nacional, que é aquele que, proporcionalmente, maior importância tem para o turismo a nível nacional.
“Se fizermos uma comparação percentual relativa sobre o investimento que a marca Portugal faz nos vários mercados e a correspondente participação financeira no mercado nacional, perceberemos que, contra os 7,6 milhões de hóspedes nacionais, vamos buscar ao nosso principal mercado externo – o Reino Unido – 1,9 milhões de turistas. O que significa que o mercado interno é objectivamente o nosso primeiro mercado” explicou Pedro Machado.
O presidente do Turismo do Centro considerou ainda que a marca Portugal já está, no entanto, a “dar um passo em frente comparativamente aquilo que foi, durante muitos anos, o paradigma da promoção turística do nosso país”.
O 4.º Fórum Turismo Interno “Vê Portugal” arrancou esta segunda-feira, 29 de Maio, em Leiria e pretende debater a importância do mercado nacional, decorrendo até à próxima quarta-feira, 31 de Maio, com a sessão de encerramento a cargo do primeiro-ministro, António Costa.