Campanha “Desligue” vai promover Alentejo e Ribatejo mais um ano
Entidade Regional de Turismo está a promover acções de marketing directo, no âmbito da campanha “Desligue”, em Lisboa, Porto e Braga.

Inês de Matos
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
A campanha “Desligue”, lançada pelo Turismo do Alentejo e Ribatejo em 2016, com o objectivo de promover a região no mercado interno, vai manter-se durante mais um ano, revelou ao Publituris António Ceia da Silva, presidente da entidade regional de Turismo.
“A campanha “Desligue”, à partida, vai manter-se mais um ano. As pessoas têm tido uma recepção enorme”, revelou o responsável, à margem de uma acção de marketing directo no âmbito desta campanha promocional, que decorreu sexta-feira, 26 de Maio, em Lisboa, e que desafiou o público a ser protagonista dos próximos vídeos promocionais da região.
De acordo com Ceia da Silva, a entidade regional tem “grandes expectativas” em relação aos resultados das acções de marketing directo, uma vez que vão ser oferecidos oito fins-de-semana no Alentejo e Ribatejo a turistas que aceitem ser filmados em várias actividades na região, dando origem a pequenos vídeos promocionais.
“Vão ser vídeos sobre um turista ou casal que ganha um fim-de-semana no Alentejo ou no Ribatejo e aceita ser filmado a andar a cavalo, a andar de balão, a passear no Alqueva. Tudo isso fará parte de um filme em que o protagonista é o turista, que diga: “passei aqui um fim-de-semana fantástico, venham também passar”, explicou o responsável.
Os vídeos vão ser divulgados durante o Verão, com início já em Junho, e Ceia da Silva espera que possam “ter um efeito viral nas redes sociais”.
Além de Lisboa, o Turismo do Alentejo e Ribatejo vai promover acções de marketing directo semelhantes também no Porto e em Braga.