Campanha “Desligue” vai promover Alentejo e Ribatejo mais um ano
Entidade Regional de Turismo está a promover acções de marketing directo, no âmbito da campanha “Desligue”, em Lisboa, Porto e Braga.

Inês de Matos
Turismo, sustentabilidade e economia circular unem territórios do Norte e Alentejo
SET prevê para breve flexibilização das condições de entrada para o mercado brasileiro
Governo alarga ao turismo a linha de crédito para empresas exportadoras
Bruxelas lança aplicação para consultar restrições nos Estados-membros
A campanha “Desligue”, lançada pelo Turismo do Alentejo e Ribatejo em 2016, com o objectivo de promover a região no mercado interno, vai manter-se durante mais um ano, revelou ao Publituris António Ceia da Silva, presidente da entidade regional de Turismo.
“A campanha “Desligue”, à partida, vai manter-se mais um ano. As pessoas têm tido uma recepção enorme”, revelou o responsável, à margem de uma acção de marketing directo no âmbito desta campanha promocional, que decorreu sexta-feira, 26 de Maio, em Lisboa, e que desafiou o público a ser protagonista dos próximos vídeos promocionais da região.
De acordo com Ceia da Silva, a entidade regional tem “grandes expectativas” em relação aos resultados das acções de marketing directo, uma vez que vão ser oferecidos oito fins-de-semana no Alentejo e Ribatejo a turistas que aceitem ser filmados em várias actividades na região, dando origem a pequenos vídeos promocionais.
“Vão ser vídeos sobre um turista ou casal que ganha um fim-de-semana no Alentejo ou no Ribatejo e aceita ser filmado a andar a cavalo, a andar de balão, a passear no Alqueva. Tudo isso fará parte de um filme em que o protagonista é o turista, que diga: “passei aqui um fim-de-semana fantástico, venham também passar”, explicou o responsável.
Os vídeos vão ser divulgados durante o Verão, com início já em Junho, e Ceia da Silva espera que possam “ter um efeito viral nas redes sociais”.
Além de Lisboa, o Turismo do Alentejo e Ribatejo vai promover acções de marketing directo semelhantes também no Porto e em Braga.