Procura por São Tomé e Príncipe aumenta

Por a 25 de Maio de 2017 as 23:14

Os operadores turísticos Sonhando e Solférias promoveram, conjuntamente, um roadshow para promover o destino São Tomé e Príncipe junto dos agentes de viagens.
Porto, Coimbra e Lisboa foram as cidades que receberam a iniciativa que juntou cerca de 480 agentes de viagens.
Ambos os operadores turísticos revelaram, aos jornalistas, que se sente uma maior procura no mercado pelo destino. Cláudia Martins, gestora de produto na Solférias, revelou  que São Tomé e Príncipe é “um destino novo, que as pessoas têm muita curiosidade”. A responsável explica que o roadshow teve como propósito desmistificar algumas ideias preconcebidas sobre o destino: “Estamos aqui não só para dar apresentar o destino, mas também para dar garantias efectivamente de que é um destino seguro, que tem muito mais para ver do que só a praia, oferece uma série de actividades ligadas à natureza, à vida marinha”.

Vendas
Claudia Martins considera que se nota que o mercado tem tido “mais interesse” por São Tomé e Príncipe. “Todos os dias há reservas a cair para este destino”, indica, “nos últimos anos tem sido um crescimento sustentado”.
Sendo o quarto principal produto em termos de volume dentro da operação da Sonhando, São Tomé e Príncipe tem também registado uma maior procura  no operador, auxiliado também, segundo Mariana Correia, da Sonhando, “pelo facto dos media terem apresentado novelas e reportagens, o que ajuda na promoção do destino”.
No que diz respeito à procura, a responsável refere: “Estamos optimistas, as nossas vendas têm crescido  em relação aos anos anteriores”. A Sonhando que, à semelhança da Solférias, também tem lugares em risco com a STP Airways, complementou a promoção de São Tomé e Príncipe com o lançamento de um catálogo dedicado ao destino está a ser distribuído junto das agências de viagens.
Os voos da STP Airways partem de Lisboa aos sábados, sendo que a operação vai ser reforçada com mais uma frequência semanal. A par destes voos, existe a operação da TAP para São Tomé, via Acra, cinco vezes por semana.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *