Algarve é “Marca de Confiança 2017”
Algarve destacou-se pela qualidade, obtendo uma classificação neste parâmetro de 4,5 pontos em cinco possíveis.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
O Algarve recebeu na semana passada, a 11 de Maio, o troféu “Marca de Confiança 2017” na categoria “Regiões de Turismo”, galardão que foi entregue ao destino pelo segundo ano consecutivo e que, segundo a Região de Turismo do Algarve, “vem comprovar a confiança que o destino suscita nos consumidores nacionais”.
“O sucesso da atividade turística depende das relações de confiança e de uma forte componente emocional que se possam criar entre um destino e os seus visitantes, sem as quais nenhum destino consegue sobreviver e promover-se. É aqui que reside a importância e a satisfação de ver o Algarve eleito pelo segundo ano consecutivo Marca de Confiança dos consumidores”, congratula-se Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve.
Os prémios “Marca de Confiança” são entregues anualmente pelas Selecções do Reader´s Digest, com base na votação dos seus leitores, e, este ano, o Algarve destacou-se pela qualidade, obtendo uma classificação neste parâmetro de 4,5 pontos em cinco possíveis, bem como pela relação custo/benefício e pela perceção das necessidades do cliente.
“Estar no topo das preferências traz-nos responsabilidades acrescidas, pois significa que precisamos de investir na melhoria contínua da nossa oferta para manter a satisfação e a afinidade dos nossos turistas com a região”, acrescenta Desidério Silva, citado em comunicado.
Estes galardões visam identificar anualmente as marcas em que os consumidores mais confiam e avaliar os níveis de confiança em produtos e serviços de 60 categorias, permitindo às empresas aferir o índice de fidelidade dos seus clientes. Não dependem de candidaturas ou inscrições, resultando dos votos de um painel de assinantes das Selecções do Reader’s Digest.