Castela e Leão quer atrair congressos e eventos portugueses
Workshop contou com a presença dos Convention Bureau de Burgos, Segovia, Salamanca e Zamora, além das rotas de vinho da região e das Posadas Reales.

Inês de Matos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
O departamento de Cultura e Turismo da Junta de Castela e Leão realizou, esta quarta-feira, 10 de Maio, um workshop em Lisboa sobre a oferta desta região espanhola para o segmento MICE, evento que teve como objectivo atrair um maior número de congressos e eventos portugueses.
“Temos aqui uma oferta muito variada sobre todas as possibilidades de congressos e eventos em Castela e Leão. Já recebemos eventos portugueses, temos boas relações com o turismo português da área do MICE mas queremos crescer, é esse o objectivo”, disse ao Publituris Blanca Arévalo Álvarez, responsável pela divisão de Planeamento Estratégico e Marketing da Junta de Castela e Leão.
De acordo com a responsável, a oferta de Castela e Leão para este segmento é “muito variada” e conta com “instalações muito preparadas para eventos de todo o tipo”, podendo receber congressos até 1.500 participantes.
“Temos, por exemplo, uma sala de congressos em Valladolid com espaço para 1.500 participantes e temos capacidade para receber todos os eventos até esta dimensão”, explicou Blanca Arévalo Álvarez, afirmando que “Portugal é um dos mercados prioritários para Castela e Leão”.
Presentes no workshop estiveram os Convention Bureau de Burgos, Segovia, Salamanca e Zamora, além das rotas de vinho da região e as Posadas Reales, estes últimos numa oferta mais cultural e de enoturismo, que podem complementar os congressos e eventos.
“Castela e Leão tem uma oferta muito variada para complementar os congressos e eventos. Temos ofertas culturais, desportivas, de turismo activo e enogastronómicas”, apontou a responsável, considerando que “a oferta MICE de Castela e Leão encaixa muito bem nos objectivos e expectativas dos agentes portugueses”.