Madeira lança nova marca e aposta no Turismo Activo
Nova marca quer afirmar região no Turismo Activo e assenta nos trilhos madeirenses e nos eventos desportivos desta modalidade.

Publituris
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
Já é oficial: São 6 os candidatos à liderança da ONU Turismo
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
FlixBus reforça operação para a Páscoa
LATAM Airlines investe 30M$ na renovação de lounges e abertura de salas VIP
Volume de negócios no setor de viagens e turismo cai 5% no primeiro trimestre, revela a GlobalData
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
A Madeira quer afirmar-se como destino de Turismo Activo e já lançou uma nova marca para comunicar as potencialidades da região neste segmento, assente nos trilhos madeirenses e nos eventos desportivos desta modalidade, informou a Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira).
Em nota à imprensa, a AP Madeira explica que a nova marca pretende afirmar a região como um destino “para todo o ano” e assenta em três eixos fundamentais, nomeadamente natureza, mar e lifestyle, motivo pelo qual os trilhos madeirenses vão estar em destaque na comunicação da nova marca.
“Comunicar a Madeira como um destino rejuvenescido, direcionado para o turismo ativo e capaz de atrair fluxos turísticos em qualquer altura do ano”, passar uma “imagem do potencial que existe na Madeira para os amantes desta modalidade” e “atrair cada vez mais atletas e acompanhantes a estes eventos desportivos e ao destino Madeira” são os três principais objectivos da nova marca.
Os trilhos madeirenses vão passar a ser promovidos sob o mote “the most beautiful trails in the world”, tendo como base “a convivência permanente entre o oceano e a montanha”, numa nova marca que vai “assumir um posicionamento “umbrela”, visto que promove um conjunto de eventos associados ao Trail”, refere a associação.
Numa primeira fase, a marca vai apenas incluir as três provas de Trail regionais que estão inseridas em circuitos internacionais, nomeadamente MIUT, Eco Trail e UltraSky Marathon, ainda que esteja também prevista a inclusão de um conjunto de outros eventos e modalidades que promovam o turismo ativo na Madeira e Porto Santo.
Para comunicar a marca, a Madeira vai convidar medias nacionais e internacionais para conhecerem ‘in loco’ as potencialidades do destino e os eventos abrangidos, além de estarem também previstas inserções em meios especializados e a participação em ações promocionais no exterior, bem como uma parceria técnica com o atleta de Trail Running regional Luís Fernandes.
O desenvolvimento criativo da marca esteve a cargo da agência BAR.