Madeira lança nova marca e aposta no Turismo Activo
Nova marca quer afirmar região no Turismo Activo e assenta nos trilhos madeirenses e nos eventos desportivos desta modalidade.
Publituris
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
XLR8, D-EDGE e Guestcentric unem-se em evento no Porto
Antes da EuroPride em Lisboa, cidade do Porto recebe AGM da EPOA
Movimentação de passageiros nos aeroportos nacionais ultrapassa os 8,3 milhões nos dois primeiros meses
Proveitos no setor do alojamento continuam em alta em fevereiro
Albufeira marca presença na Nauticampo
Media Travel ganha torneio de bowling da Turkish Airlines e vai representar Portugal na Turquia
Alto Côa é a 11ª Estação Náutica certificada do Centro de Portugal
Grupo Air France-KLM mantém interesse na privatização da TAP
Nova edição Publituris Hotelaria: Entrevista a Elmar Derkitsch, diretor-geral do Lisbon Marriott Hotel
A Madeira quer afirmar-se como destino de Turismo Activo e já lançou uma nova marca para comunicar as potencialidades da região neste segmento, assente nos trilhos madeirenses e nos eventos desportivos desta modalidade, informou a Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira).
Em nota à imprensa, a AP Madeira explica que a nova marca pretende afirmar a região como um destino “para todo o ano” e assenta em três eixos fundamentais, nomeadamente natureza, mar e lifestyle, motivo pelo qual os trilhos madeirenses vão estar em destaque na comunicação da nova marca.
“Comunicar a Madeira como um destino rejuvenescido, direcionado para o turismo ativo e capaz de atrair fluxos turísticos em qualquer altura do ano”, passar uma “imagem do potencial que existe na Madeira para os amantes desta modalidade” e “atrair cada vez mais atletas e acompanhantes a estes eventos desportivos e ao destino Madeira” são os três principais objectivos da nova marca.
Os trilhos madeirenses vão passar a ser promovidos sob o mote “the most beautiful trails in the world”, tendo como base “a convivência permanente entre o oceano e a montanha”, numa nova marca que vai “assumir um posicionamento “umbrela”, visto que promove um conjunto de eventos associados ao Trail”, refere a associação.
Numa primeira fase, a marca vai apenas incluir as três provas de Trail regionais que estão inseridas em circuitos internacionais, nomeadamente MIUT, Eco Trail e UltraSky Marathon, ainda que esteja também prevista a inclusão de um conjunto de outros eventos e modalidades que promovam o turismo ativo na Madeira e Porto Santo.
Para comunicar a marca, a Madeira vai convidar medias nacionais e internacionais para conhecerem ‘in loco’ as potencialidades do destino e os eventos abrangidos, além de estarem também previstas inserções em meios especializados e a participação em ações promocionais no exterior, bem como uma parceria técnica com o atleta de Trail Running regional Luís Fernandes.
O desenvolvimento criativo da marca esteve a cargo da agência BAR.