Quiosque multimédia mais inovador para o Turismo é português
Uma das muitas utilizações deste equipamento é a sua instalação nas cidades, permitindo criar um conceito de ponto de informação turística.
Inês de Matos
Boeing muda liderança
AMEX GBT compra CWT por 570 milhões de dólares
Turkish Airlines aumenta voos para Zanzibar
Portugal ocupa a sexta posição como destino mundial de luxo
Solférias acrescenta Cuba ao desafio “Vender = Receber”
Portos da Madeira lançam novo website em agosto
Air France aumenta capacidade de longo curso em 9% e mantém oferta estável em Portugal no verão
Comissão Europeia envia comunicação de objeções relativamente à compra da ITA Airways pela Lufthansa
Royal Caribbean vai operar no terminal de cruzeiros G em Barcelona a partir de 2027
Paris prepara-se para quebrar todos os recordes de visitantes nas Olimpíadas
O grupo português PARTTEAM viu recentemente o seu quiosque multimédia Nomyu distinguido como “Quiosque Mais Inovador do Mundo no Sector Turístico 2017”, prémio que foi atribuído pelo site Kiosk Marketplace, com o patrocínio da FUJIFILM Service.
O prémio atribuído ao Nomyu é, segundo Miguel Soares, CEO e fundador do Grupo PARTTEAM, o “merecido reconhecimento” pelo trabalho da empresa, que conseguiu criar um produto inovador, com diversas vantagens para o sector turístico.
“Uma das muitas utilizações deste equipamento é a sua instalação no exterior, nas cidades, permitindo criar um conceito de ponto de informação turística”, explica o responsável ao Publituris, acrescentando que este quiosque oferece ainda a possibilidade de aceder “a informações úteis, ontime e em qualquer parte da cidade onde estes equipamentos estejam instalados”.
O Nomyu permite também enviar emails e conta com uma câmara que permite tirar selfies e envia-las para as redes sociais, bem como gravar pequenos vídeos, que podem ser enviados como “postal card video”.
Com um software apropriado, que é também desenvolvido pelo Grupo PARTTEAM, é ainda possível criar uma aplicação multimédia para o Nomyu, destinada ao turismo e aos turistas, através da qual será possível obter “todo o tipo de informações, desde notícias, directório de museus, restaurantes ou pontos de interesse e monumentos”, explica Miguel Soares.
Através de uma funcionalidade de wayfinding, o Nomyu permite ainda que os turistas consigam “pesquisar um determinado ponto de interesse”, que será apresentado num “mapa com indicações sobre como chegar a esse ponto de interesse, quer seja a pé, transportes públicos ou carro”.
Os nomeados para os prémios foram selecionados pela equipa editorial do site Kiosk Marketplace, especialista em informação sobre a industria dos quiosques e self-service, tendo depois sido aberta votação para encontrar os vencedores.