Londres é o destino preferido dos portugueses para a Páscoa
A capital portuguesa ficou na segunda posição do ranking, trocando de lugar com Londres face ao ano passado.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
A capital britânica é o destino preferido dos portugueses para as férias da Páscoa, ultrapassando a procura por Lisboa, de acordo com o estudo da trivago, que anualmente classifica as preferências dos turistas nacionais neste período festivo.
Já a capital portuguesa ficou na segunda posição do ranking, trocando de lugar com Londres face ao ano passado. O terceiro lugar é ocupado pela cidade espanhola de Barcelona, seguindo-se Albufeira e Porto.
Quanto ao preço médio dos destinos preferidos dos portugueses, a cidade mais cara é Amsterdão, com um preço a rondar os 222 euros, enquanto a cidade açoriana de Ponta Delgada se apresenta como a cidade mais acessível, com um preço médio de 83 euros.
Os portugueses deverão ficar quatro noites no destino, pagando em média 134 euros por noite, o que se traduz num acréscimo de 29 euros face à Páscoa de 2016, tendo a maioria optado por hotéis de quatro estrelas (46%).
A análise dos destinos mais procurados para a Páscoa foi efectuada com base em todas as pesquisas realizadas no trivago, entre 19 de Janeiro e 11 de Março de 2017, para viagens a realizar no período da Páscoa e inclui apenas estadias superiores a uma noite.