Lisboa, Porto e Funchal lideram Portugal City Brand Ranking
Ranking avalia a performance e a atractividade da marca dos 308 municípios portugueses, em três categorias.
Publituris
Vila Galé transmite pela primeira vez a sua convenção anual ao público externo
Soltour disponibiliza preços especiais em alojamento para o verão
GuestReady registou mais de 16 mil reservas no primeiro trimestre de 2024
Go4Travel elege novo Conselho de Administração
Marina de Vilamoura International Boat Show apresenta 27ª edição na Nauticampo
Real Madrid World abre portas no Dubai
Mercan adquire o Hotel Califórnia Urban Beach em Albufeira
Francisco Calheiros: “Cá estaremos para dar voz a todos os ramos do turismo representados na CTP”
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
As cidade de Lisboa, Porto e Funchal ocupam os primeiros lugares do Portugal City Brand Ranking, na categoria “Visitar”, afirmando-se como os destinos nacionais mais procurados para turismo.
Elaborado anualmente pela Bloom Consulting, este ranking classifica os destinos nacionais de acordo com a procura turística, sendo liderado por Lisboa, que conta com sete municípios incluídos nesta listagem.
O segundo lugar foi atribuído ao Porto, que conta com cinco municípios no ranking, à semelhança também do Centro e do Algarve. Já a capital madeirense voltou a arrebatar a terceira posição, tal como tinha já acontecido no ano passado.
“A publicação do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking 2017 representa a importância de continuar a medir o impacto da marca de cada município com indicadores que representem a verdade deste impacto através de dados estatísticos concretos e actualizados considerando variáveis quer tradicionais quer inovadoras”, considera Filipe Roquette, director-geral da Bloom Consulting em Portugal.
De acordo com uma nota informativa da Bloom Consulting, o Top10 do ranking manteve-se inalterado face ao ano passado, com as alterações a surgirem apenas na 11.ª posição, onde se encontra agora Faro, depois de uma subida de dois lugares.
No Top25, o destaque vai para Aveiro e Vila Nova de Gaia, que ascenderam ambas cinco posições, ocupando agora o 15ª e 17ª lugares, respectivamente, bem como para Óbidos, que retomou o seu lugar, depois de, em 2016, ter deixado de figurar no Top25.
O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking avalia a performance e a atractividade da marca dos 308 municípios portugueses em três categorias, nomeadamente Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver).