Lisboa, Porto e Funchal lideram Portugal City Brand Ranking
Ranking avalia a performance e a atractividade da marca dos 308 municípios portugueses, em três categorias.

Publituris
FlixBus reforça operação para a Páscoa
LATAM Airlines investe 30M$ na renovação de lounges e abertura de salas VIP
Volume de negócios no setor de viagens e turismo cai 5% no primeiro trimestre, revela a GlobalData
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
As cidade de Lisboa, Porto e Funchal ocupam os primeiros lugares do Portugal City Brand Ranking, na categoria “Visitar”, afirmando-se como os destinos nacionais mais procurados para turismo.
Elaborado anualmente pela Bloom Consulting, este ranking classifica os destinos nacionais de acordo com a procura turística, sendo liderado por Lisboa, que conta com sete municípios incluídos nesta listagem.
O segundo lugar foi atribuído ao Porto, que conta com cinco municípios no ranking, à semelhança também do Centro e do Algarve. Já a capital madeirense voltou a arrebatar a terceira posição, tal como tinha já acontecido no ano passado.
“A publicação do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking 2017 representa a importância de continuar a medir o impacto da marca de cada município com indicadores que representem a verdade deste impacto através de dados estatísticos concretos e actualizados considerando variáveis quer tradicionais quer inovadoras”, considera Filipe Roquette, director-geral da Bloom Consulting em Portugal.
De acordo com uma nota informativa da Bloom Consulting, o Top10 do ranking manteve-se inalterado face ao ano passado, com as alterações a surgirem apenas na 11.ª posição, onde se encontra agora Faro, depois de uma subida de dois lugares.
No Top25, o destaque vai para Aveiro e Vila Nova de Gaia, que ascenderam ambas cinco posições, ocupando agora o 15ª e 17ª lugares, respectivamente, bem como para Óbidos, que retomou o seu lugar, depois de, em 2016, ter deixado de figurar no Top25.
O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking avalia a performance e a atractividade da marca dos 308 municípios portugueses em três categorias, nomeadamente Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver).