easyJet reforça oferta de Inverno com mais 175 mil lugares

Por a 23 de Março de 2017 as 14:48

Ao todo, são 598 voos por semana, mais 26 rotações por semana e mais 175 mil lugares, um aumento de 7% que a easyjet vai oferecer de e para os aeroportos portugueses no próximo Inverno IATA, num total de 2,7 milhões de lugares.
Em conferência de imprensa, José Lopes, director comercial da easyJet em Portugal, indicou “num negócio tão sazonal como a aviação, é muito importante conseguir crescer no Inverno,  é no Inverno que se consegue realmente fazer a diferença. No Verão toda a gente vem para cá. Estamos a dar um óptimo contributo para o contínuo crescimento do Turismo em Portugal”. Assim, a companhia low cost, que é já a  terceira operadora aérea a trabalhar em Portugal, vai reforçar a operação para quatro destinos à partida do Aeroporto de Lisboa: Londres Luton terá mais quatro rotações por semana, passando a ter dois voos diários em seis dias da semana; Bordéus terá mais três rotações por semana, e passa a operar todos os dias da semana, oferecendo dois voos diários à segunda e à sexta-feira; por sua vez,  Lyon terá mais uma rotação e passará a operar todos os dias da semana. Vão ser mais 100 mil lugares e 300 voos por semana de e para a capital portuguesa.
Do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a easyJet vai disponibilizar no próximo Inverno mais 25 mil lugares e 176 voos por semana. Do Porto, Genebra vai contar com mais quatro frequências, sendo que às segundas e sábados passa a disponibilizar quatro voos diários. Também Londres-Gatwick terá mais um rotação por semana, ficando a oferta da easyJet para Londres – Luton e Gatwick – em 18 frequências por semana.
De Faro, a companhia aérea britânica vai apresentar mais 42 mil lugares e 118 voos por semana, “o segundo maior crescimento da easyJet a nível nacional”. José Lopes explica que esta aposta enquadra-se na política da companhia em “esbater a sazonalidade”. Lille e Nice, com duas operações semanais cada, vão ser os novos destinos no Inverno, “tem sido uma aposta ganha que visa dar a resposta não só ao Turismo normal, mas a uma crescente procura de segunda habitação por parte de franceses, que já estava implementada no mercado britânico mas que começa a ter agora uma maior relevância oriundo de França”.  Também Bristol vai passar a ter o segundo voo diário ao domingo, Luton vai ser acrescentado o segundo voo diário às segundas e sextas e Paris vai ter melhores dias de operação.

Do Funchal, vai ser a operação de Basileia a ser reforçada, alterando também os dias da operação para as segundas e sextas-feiras, “o que nos permite sermos mais abrangentes em termos de tráfego”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *