Embratur: “Esperamos ter um retorno de 2M€ na BTL”
Vinícius Lummertz, presidente da Embratur – Turismo do Brasil, afirma que a TAP é uma empresa fundamental na ligação entre os dois países.

Ângelo Delgado
Mais uma edição da BTL e, novamente, a Embratur diz presente! E em força. Para o seu presidente, Vínicius Lummertz, “a presença na maior feira de turismo portuguesa tem que ver com a manutenção de uma tradição de vários anos, que se materializa no facto de Portugal ser um hub de extrema relevância para o Brasil”.
Uma importância que tem na TAP o seu expoente máximo, segundo o responsável. “A TAP tem ocupado o espaço deixado em aberto pela VARIG e pela TAM. São mais de 70 voos e, no futuro, será um veículo que nos unirá à Ásia através da ligação de Portugal com a China”, destacou.
Sobre a BTL, Lummertz referiu que “estarão presentes as melhores propostas, produtos, destinos e empresas brasileiras”. “Queremos ter várias reuniões com o sector do turismo português – já tivemos algumas com a TAP – e tentar trazer de novo este mercado para o Brasil, que tem caído um pouco nos últimos anos. No entanto, quem tem um relacionamento tão longo e profundo como nós temos com Portugal, sabe que se trata apenas de um ciclo”.
Com um investimento de 240 mil euros na BTL, o presidente da Embratur espera ter um retorno “na ordem dos dois milhões de euros”. E explica porquê. “Foi o número alcançado o ano passado e é o que esperamos para 2017. É sempre difícil de prever, mas estamos confiantes nesse sentido. Há um bom ambiente no sector do Turismo em ambas as nações”.
Leia a entrevista completa com o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, na próxima edição impressa do Publituris.