12ª edição d’Os Especialistas “supera expectativas”
Os Especialistas terminaram na passada sexta-feira dia 3 de Março, em Lisboa, o seu Roadshow 2017, que contou com mais de 1200 agentes de viagens nas oito cidades por onde passou. Ao Publituris, Artur Sousa, managing director da ATR e um dos organizadores da iniciativa, indicou que o evento “foi uma aposta ganha”. No entanto,… Continue reading 12ª edição d’Os Especialistas “supera expectativas”
Raquel Relvas Neto
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Os Especialistas terminaram na passada sexta-feira dia 3 de Março, em Lisboa, o seu Roadshow 2017, que contou com mais de 1200 agentes de viagens nas oito cidades por onde passou.
Ao Publituris, Artur Sousa, managing director da ATR e um dos organizadores da iniciativa, indicou que o evento “foi uma aposta ganha”. No entanto, sublinha que o sucesso do evento é medido através das vendas que se realizam nos 14 parceiros que participaram no roadshow e não pelo número de participantes. Além da promoção dos produtos de cada um dos parceiros participantes, o roadshow é também uma oportunidade para “perceber a real necessidade dos agentes de viagens”.
O responsável explicou que este ano, o roadshow aconteceu mais cedo “claramente porque o mercado está a reservar com maior antecedência, mas também para não coincidir com outros eventos”. Recorde-se, que habitualmente Os Especialistas aconteciam entre o final do mês de Março e Abril.
Como esta edição começou mais cedo no ano, o roadshow culmina no dia 29 de Abril, em Tomar, num “acção de convívio e aproximação aos agentes de viagens” de forma a “não estar tanto tempo sem estar com os agentes de viagens”. A iniciativa de Tomar, que acontece na Quinta do Falcão, “vai ser um evento ainda mais ‘friendly’ e casual”, para a qual os Especialistas convidam os agentes de viagens de Norte a Sul do País. Os Especialistas pretendem promover “alguns momentos de descontracção e onde todos os parceiros disponibilizarão o seu produto de Verão para a temporada alta que se aproxima”.
Quanto ao próximo ano, Artur Sousa revela que o conceito do roadshow “é uma aposta ganha”, neste sentido o modelo vai ser mantido com os mesmos moldes. Questionado acerca da possibilidade de aumentar o número de parceiros, o responsável refere que “se aumentarmos o número de parceiros, perde-se o foco, que é promover o produto junto dos agentes de viagens”.
A edição deste ano contou com a habitual participação do operador turístico Image Tours, a ATR, o Turismo de Macau, a VT – Operador Turístico, Minor Hotels, Across, InterMundial, Angra 2000, Travelport, Turismo da Tailândia e Turismo de África do Sul, mas com os estreantes Melair, Magnet e Soltour.