WTM: Mercado turístico LGBT avaliado em 191 mil milhões de euros
O valor anual do mercado turístico de Lésbicas, Gay, Bissexuais e Trangéneros (LGBT)foi avaliado em 191 mil milhões de euros.

Ângelo Delgado
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
FlixBus reforça operação para a Páscoa
LATAM Airlines investe 30M$ na renovação de lounges e abertura de salas VIP
Volume de negócios no setor de viagens e turismo cai 5% no primeiro trimestre, revela a GlobalData
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
O mercado de Lésbicas, Gay, Bissexuais e Trangéneros (LGBT) foi avaliado em 191 mil milhões de euros. Os números foram avançados pela consultora Out Now que efectuou um estudo a nível mundial sobre o sector – LGBT2030 – e disponibilizou-o na World Travel Market (WTM), que se realizou em Londres de 7 a 9 de Novembro.
Ian Johson, CEO da consultora, afirma que “se trata de um mercado que tem registado um crescimento saudável“, e que “demonstra que tem ainda um vasto caminho para percorrer na formação de mais profissionais do sector ligados a este nicho“.
“Há muito trabalho para ser feito nesta área: comunicação, estratégia, formação e garantia de qualidade para os turistas LGBT, já que estes viajantes esperam o mesmo tipo de respeito e acolhimento que se exige nesta área”.
À boleia do tema, foi lançado um programa de formação específico para agentes de viagens que trabalhem este sector e que queiram aumentar as suas vendas. Este programa será da responsabilidade da Out Now e do site de turismo norte-americano Travel Market Report.
Escrutinando os vários países que participaram no estudo, destaque para os Estados Unidos, onde o mercado LGBT ascende aos 55 milhões de euros, tendo obtido um crescimento anual na ordem dos 2,5% durante os últimos três anos. Referência ainda para o Brasil e o Japão com mercados avaliados em 20 mil milhões de euros e 15 mil milhões de euros respectivamente. O crescimento foi de 1,4% e 1,1% respectivamente.