WTM: Grécia, Egipto e Turquia de regresso ao mapa do turismo
Um inquérito realizado junto de mais de 2000 expositores mostra que aqueles países estão em recuperação na indústria do turismo.

Publituris
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
FlixBus reforça operação para a Páscoa
LATAM Airlines investe 30M$ na renovação de lounges e abertura de salas VIP
Volume de negócios no setor de viagens e turismo cai 5% no primeiro trimestre, revela a GlobalData
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
O primeiro dia do World Travel Market (WTM), em Londres, revelou um estudo, realizado junto de mais de 2000 expositores, onde a Grécia, Egipto e Turquia dão sinais de recuperação após alguns anos em baixa devido a factores político-económicos.
Assim, 37% dos inquiridos afirmaram que iriam ter reuniões com empresas gregas. A percentagem turca é de 29% e o Egipto garante 17%. Outro dado relevante prende-se com o facto de oito em cada dez participantes ter manifestado a intenção de assinar algum tipo de contrato/acordo com as autoridades daqueles países.
Destaque também para a Tunísia que revela igualmente sinais de crescimento ainda que mais lentos. De acordo com o inquérito, 8% por expositores manifestaram a intenção de se reunirem com responsáveis tunisinos, sendo que destes, 70% deverão assinar algum tipo de acordo.
Simon Press, senior director da WTM, sublinhou que “após 10 anos de grandes dificuldades no turismo, Egipto, Turquia e Grécia estão de regresso à agenda turística”.
Recorde-se que, pela suas características, estes destinos são concorrentes de Portugal.