Fundo de Desenvolvimento Turístico vai apoiar freguesias de Lisboa

Por a 26 de Outubro de 2016 as 12:46

As freguesias do concelho de Lisboa com maior actividade turística vão ver reforçadas os seus orçamentos para aumentar a limpeza destas zonas da cidade. O anúncio foi feito pelo  presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, na Assembleia Municipal de Lisboa, esta última terça-feira.
“Uma das grandes decisões do Fundo de Desenvolvimento Turístico será financiar e apoiar as juntas de freguesia com grande intensidade de turismo na aquisição de meios adicionais para o reforço dos seus serviços de limpeza”, anunciou o presidente da Câmara, sem revelar o montante em questão, indica a Lusa.
Este mês, a Câmara de Lisboa anunciou que vai destinar 11,3 milhões de euros do orçamento de 2017 para projectos abrangidos pelo Fundo de Desenvolvimento Turístico da cidade, suportado por receitas da taxa turística.
Medina frisou que “faz mal quem teme o desenvolvimento do turismo, mas faz igualmente mal quem ignorar os impactos que o turismo traz para a vida da cidade”.  “O que nós temos de fazer é conseguir um equilíbrio no desenvolvimento do turismo e saber gerir de forma adequada as externalidades negativas que ele provoca”, advogou.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *