Escolas de Turismo com 87% de taxa de empregabilidade
As escolas de turismo em Portugal têm uma taxa de empregabilidade de 87%, segundo o Estudo de Inserção Profissional disponibilizado pelo Turismo de Portugal.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
A taxa de empregabilidade alcançada pelos alunos das Escolas de Turismo de Portugal é de 87%, correspondendo a 66% empregados e 21% que decidem prosseguir os estudos, de acordo com um estudo do Turismo de Portugal. Ainda segundo o mesmo documento, o Culinary Arts foi o curso com maior taxa de empregabilidade: 100%.
No grupo de alunos empregados, mais de 89% estão a desenvolver actividade no sector do turismo, sendo que 83% ficaram colocados no mercado de trabalho em menos de três meses. Adicionalmente, mais de 78% dos alunos afirmaram estar a desempenhar funções adequadas à formação recebida. Dos desempregados, 23% encontram-se à procura de novo emprego.
Para o início do ano lectivo 2016/2017, o Turismo de Portugal celebrou um protocolo com a Swiss Education Group (SEG), um dos mais prestigiados grupos de educação em hotelaria e turismo a nível mundial, que permite que os alunos dos Cursos de Especialização Tecnológica (CET) prossigam os estudos a nível internacional. Este protocolo garante aos discentes acesso directo ao 2º ano das licenciaturas ministradas no SEG e reconhecidas pela Universidade de Derby, no Reino Unido.