Turismo do Centro investe 3M€ em campanha de promoção
A Turismo Centro de Portugal apresentou uma candidatura a fundos comunitários no valor de 3M€ para promover a região.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Turismo Centro de Portugal apresentou uma candidatura a fundos comunitários no valor de 3M€, que serão investidos na promoção da imagem da região em Portugal e no estrangeiro durante os próximos dois anos.
Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, afirmou, porém, que apenas irá adiantar mais detalhes durante as celebrações do Dia Mundial de Turismo, a 27 de Setembro.
Recorde-se que o financiamento comunitário é feito através de candidatura entregue na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e representa 85% do investimento que será feito em campanhas de promoção até 2018.
No último ano e meio, segundo dados oficiais do INE, esta região tem registado aumentos no número de visitantes, na taxa de ocupação dos hotéis e nos proveitos dos operadores turísticos. De acordo com Pedro Machado, “trata-se de um projecto sólido e ambicioso”.
Em 2015, o número de dormidas totais nos hotéis situados na área abrangida pelo Turismo Centro de Portugal ultrapassou pela primeira vez os 4 milhões, um aumento de quase 11% em relação a igual período de 2014 – entre Janeiro e Outubro. Já os últimos dados referentes a 2016 indicam que a tendência de subida irá manter-se.