Kuala Lumpur
A Malásia é um dos destinos preferidos dos mulçumanos
WTTC: turismo mundial mantém tendência de crescimento
Brexit, terrorismo, crises políticas e económicas. Nenhum destes factores abrandam o crescimento do turismo, segundo um relatório do World Travel & Tourism Council (WTTC).

Publituris
Consumidores estimam gastar 28% a mais em viagens nos próximos 12 meses
Fundos europeus para transformação digital das PME do turismo com dotação de 100 mil euros
Cuba (Alentejo) ganha novo equipamento dedicado ao turismo e lazer
França puxa pela Europa para reduzir diferença de preços de viagens entre avião e comboio
Sonhando com oferta para Zanzibar de setembro a abril de 2024
Casa das Lérias integrada no programa Historic Hotels Worldwide
Caminhos Cruzados propõe vindimas em pleno Dão
FINE celebra quinto aniversário em março de 2024 em Valladolid
Clara Ferreira é a nova diretora geral do Hotel Dom Pedro Lagos
limehome continua a crescer e já oferece mais de 1.100 unidades em Portugal e Espanha
Brexit, terrorismo, crises políticas e económicas. Nenhum destes factores abrandam o crescimento do turismo, segundo um relatório do World Travel & Tourism Council (WTTC).
O WTTC publicou um relatório onde aborda os mais recentes resultados ligados ao turismo mundial. Nele, a organização diz espera que o sector cresça 3,1 por cento, mesmo tendo em conta o “atribulado” primeiro semestre de 2016.
E o que diz o relatório? No Sul da Ásia, o crescimento foi de 5,9 por cento, valor alavancado pela economia indiana. No Sudeste Asiático as previsões apontam para uma subida de 4 pontos e de 4,7 no Nordeste Asiático.
Na América Latina – que tem os piores números do relatório – o recuo foi de apenas 0,9 pontos percentuais.
No continente europeu e apesar dos visitantes gastarem menos dinheiro, o documento do WTTC regista um crescimento de 2,2 por cento.
Esta infografia mostra, em números, os dados aqui reportados, além de focar a sua análise em alguns países.