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Pestana CR7 Lisboa abre a 16 de Agosto (COM FOTOGRAFIAS)

A unidade, com 82 quartos, é fruto de um investimento de 15 milhões de euros. Os mercados europeu, asiático e norte-americano serão os mais trabalhados.

Patricia Afonso
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Pestana CR7 Lisboa abre a 16 de Agosto (COM FOTOGRAFIAS)

A unidade, com 82 quartos, é fruto de um investimento de 15 milhões de euros. Os mercados europeu, asiático e norte-americano serão os mais trabalhados.

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15 milhões de euros. É este o valor do investimento feito no Pestana CR7 Lisboa, que abre portas no dia 16 de Agosto. Com 82 quartos, o hotel, de quatro estrelas, alia a um design contemporâneo dois conceitos que são uma tendência na hotelaria: tecnologia de última geração e partilha.

Virado para os millennials e um público mais tecnologicamente letrado, o Pestana CR7 Lisboa é composto por 23 CR Room (standard), 50 CR Superior, cinco CR Superior Corner, quatro CR Superior Rooftop e uma suite CR7. Em comum, além da decoração, contemporânea e em tons fortes, os alojamentos têm vista para a Rua da Prata e para a Rua do Comércio, sobre os telhados das ruas da baixa lisboeta ou o Rio Tejo e o Terreiro do Paço. Estão todos equipados com acesso à Internet de alta velocidade (1GB em wireless), carregadores duplos USB para smatphones e tablets, televisões HD 48’’, Apple TV e Sistema de Streaming para Android, cofres digitais, ar condicionado, telefone, frigo bar, secador de cabelo, tapetes de yoga, roupões e ainda mood lighting no chuveiro que se ilumina de azul, para a água fria, e de vermelho, para a água quente. A suite CR7 distingue-se, ainda, por ter uma Playstation 4 e disponibilizar óculos de realidade virtual (a partir de Setembro de 2016), pretendendo ser um “adult playground’.

Nos espaços públicos (lobby, restaurante e bar), o destaque vai para a sua ‘fusão’, indo ao encontro de um ambiente de partilha e do contacto mais informal entre o staff e os clientes.

EXPERIÊNCIA CR7

A experiência CR7 começa no acesso aos quartos, com as paredes dos elevadores compostas por um touch screen onde se podem ver os principais momentos da vida de Cristiano Ronaldo, enquanto nas escadas pode ouvir o som dos adeptos num estádio de futebol. No quarto propriamente dito, o destaque vai para um tapete cor-de-laranja onde estão desenhadas sete marcas de pegadas de chuteiras que replicam as de um sprint real do jogador num relvado.

A unidade dispõe, ainda, de Embaixadores Pestana CR7, uma equipa que aconselhará os roteiros para conhecer a cidade; e de uma aplicação desenvolvida para a marca, através da qual serão dadas dicas para quem quer treinar no ginásio e jogging tracks recomendas pelo futebolista.

Os espaços de restauração e bar, o CR7 Corner Bar&Bistro assumem, igualmente, os conceitos de inovação e partilha, com o chef Rui Mendes a basear a carta na gastronomia portuguesa.

A unidades oferece, também, um ginásio, com serviços de personal trainer on deman; massagens e tratamentos de beleza no quarto by Magic Spa, mediante marcação; passeios em Tuk Tuk personalizado; e serviço de conciérge 24h.

Os preços do Pestana CR7 Lisboa variam entre os 250 euros/noite nos CR Rooms e os 1.250 euros/noite na suite CR7.

Ao Publituris, José Roquette, administrador responsável pelo desenvolvimento no  Pestana Hotel Group, revelou que os principais mercados a trabalhar serão o europeu; a Ásia, dada a sua aceitação da marca CR7; e o norte-americano, que terá uma unidade Pestana CR7.

* Leia este artigo na íntegra na próxima edição do Jornal Publituris.

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NEST promove uma série de webinars para capacitar profissionais do turismo na era digital

O NEST – Centro de Inovação do Turismo lançou uma série de webinars, no âmbito do programa COSME Tourism 4.0, com o objetivo de capacitar profissionais e empreendedores da indústria do turismo com o conhecimento e as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios da era digital.

Numa série de 15 sessões de capacitação com profissionais do setor da hotelaria e alojamento, agências de viagens e operadores turísticos, o primeiro webinar liderado pela NEST foi conduzido pela Google. As sessões são gratuitas e as empresas podem inscrever-se no site oficial do programa.

Estas ações têm como objetivo capacitar os participantes com informações práticas e estratégias par navegarem no cenário digital em constante evolução, e abrangem três pilares principais: Perspectiva da indústria – Potencial e oportunidades da transformação digital em todo o setor do turismo e na cadeia de valor; Perspectiva das pequenas e médias empresas (PME) – Potencial e oportunidades das tecnologias emergentes para otimizar a produtividade, melhorar a prestação de serviços e,

em última análise, garantir a sustentabilidade e o aumento da rentabilidade; e perspectiva de entidades públicas/cidades – Desafios, oportunidades e mecanismos de políticas para o desenvolvimento de destinos turísticos inteligentes, sustentáveis e inclusivos, assegurando uma recuperação de longo prazo, sustentável e inovadora do turismo na União Europeia (UE).

A série de webinars continuará nos próximos meses, com especialistas de diversas organizações líderes a partilhar as suas perspectivas e conhecimentos. As sessões fornecem aos participantes ferramentas valiosas, estratégias e use cases para os ajudar a adaptarem-se à era digital e aproveitar as oportunidades emergentes.

O webinar que abriu esta série foi liderado pela Google, onde os participantes adquiriram conhecimentos sobre como aproveitar as ferramentas e plataformas da Google para melhorar a sua presença online, alcançar um público maior e impulsionar o crescimento dos seus negócios. A sessão interativa possibilitou os participantes a interagirem diretamente com especialistas do setor e obtiver dicas e melhores práticas para aplicar nos seus negócios.

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Vila Galé investe 15 milhões de euros em São Miguel

O Vila Galé Collection São Miguel, em funcionamento desde 1 de junho e com inauguração oficial marcada para 16 de setembro resulta de um investimento de 15 milhões de euros e de uma uma parceria em regime de direito de superfície por 40 anos, renovável, com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada.

O Vila Galé investiu 15 milhões de euros no primeiro hotel do grupo nos Açores, o Vila Galé Collection São Miguel. Recorde-se que em janeiro deste ano, na edição de aberturas e remodelações da Publituris Hotelaria, o grupo dava conta que esta unidade resultaria de um investimento de 12 milhões de euros.

A funcionar desde 1 de junho, o Vila Galé Collection São Miguel resulta da reabilitação de parte do edifício onde antigamente funcionava o hospital de São Francisco, no centro de Ponta Delgada. Após uma parceria em regime de direito de superfície por 40 anos, renovável, com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, o edifício abriu portas como hotel “dedicado à história dos Açores e das comunidades açorianas no mundo e à evolução da aviação”, como indicado em comunicado.

Esta “unidade de charme”, localizada no Campo de São Francisco, conta com 92 quartos divididos por sete tipologias, dois restaurantes com serviço buffet e à carta – o Versátil e o Inevitável – e dois bares. De destacar ainda a piscina exterior no claustro do edifício, a área de solário e o Satsanga Spa & Wellness, com piscina interior, três salas de massagens, sauna, banho turco e duches dinâmicos. Para o setor de reuniões, incentivos, conferências e exposições (MICE) o hotel disponibiliza uma sala de reunião com capacidade para até 160 pessoas em plateia, com possibilidade de divisão em três espaços.

Este novo hotel gerou 48 postos de trabalho e será oficialmente inaugurado a 16 de setembro deste ano, como o grupo aponta em nota de imprensa.

“Há muito tempo que queríamos ter a Vila Galé nos Açores, que era a única grande região de turismo em Portugal onde ainda não estávamos. Finalmente, foi possível concretizar esse projeto. Pretendemos que atraia não só turistas, mas também que seja aberto e convidativo para a toda a comunidade local de São Miguel”, sublinha o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, em comunicado.

O presidente acrescenta que “esta é mais uma unidade que temos num edifício histórico, que reabilitámos para transformar em hotel e dar-lhe uma nova vida, como já temos vindo a fazer ao longo dos anos noutras unidades, tanto em Portugal como no Brasil”.

Esta unidade hoteleira dinamiza todos os dias a iniciativa “Sete pratos da tradição portuguesa”, com o intuito de dar aos clientes a hipótese de desfrutar “dos mais típicos sabores nacionais”. Desta forma, à segunda-feira o destaque vai para o Cozido à Portuguesa e à terça-feira para os Filetes de peixe porco com Arroz de Tomate. A quarta-feira são servidas Iscas com cebola caramelizada, bacon e batata frita e a quinta-feira Lulas salteadas com puré de batata-doce. Já na sexta-feira é dia de Alheira de Santa Maria crocante com ovo estrelado e grelos salteados, ao sábado de Pataniscas de Bacalhau com Arroz de Feijão e, ao domingo, Arroz de Polvo. O cardápio diário inclui sempre o Bife à Regional, especialidade de São Miguel. Aos domingos, a partir das 12h00, está ainda disponível um brunch para toda a família.

O Vila Galé Collection São Miguel faz parte do conjunto de quatro hotéis que o grupo Vila Galé abriu este ano em Portugal, num investimento total de 50 milhões de euros. Desta forma, esta unidade junta-se ao Vila Galé Collection Monte do Vilar, um agroturismo vocacionado para adultos, em Beja; o Vila Galé Nep Kids, um hotel onde os adultos só podem entrar se acompanhados por crianças, também em Beja; e o Vila Galé Collection Tomar, no centro da cidade dos Templários.

Atualmente, o Vila Galé soma 41 unidades, nomeadamente 31 em Portugal e dez no Brasil.

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Guestcentric celebra parceria com coleção de hotéis de termas em Portugal

Em causa está o Grupo Desenvolvimento das Termas de Portugal, onde estão incluídas as unidades Palace Hotel & SPA Termas de S. Vicente, Palace Hotel & SPA Termas de S. Miguel, Palace Hotel & SPA Termas de S. Tiago, Plácido Douro Tabuaço, Palace Hotel & SPA Termas do Bicanho, Palace Hotel & SPA Monterio, Palace Hotel & SPA Astúrias, Hotel Monterio Aguieira e o Majestoso Hotel.

A Guestcentric, fornecedora de soluções de comércio eletrónico para hotéis, estabeleceu uma colaboração com uma rede de hotéis especializados em termas e bem-estar de Portugal.

Em causa está o Grupo Desenvolvimento das Termas de Portugal, onde estão incluídas as unidades Palace Hotel & SPA Termas de S. Vicente, Palace Hotel & SPA Termas de S. Miguel, Palace Hotel & SPA Termas de S. Tiago, Plácido Douro Tabuaço, Palace Hotel & SPA Termas do Bicanho, Palace Hotel & SPA Monterio, Palace Hotel & SPA Astúrias, Hotel Monterio Aguieira e o Majestoso Hotel. O objetivo passa por “otimizar a presença online e aumentar as vendas diretas nas nove unidades hoteleiras sob a sua gestão, localizadas no Norte de Portugal”, como indicado em comunicado.

Numa primeira fase, a Guestcentric explica que “o foco foi implementar o motor de reservas, concebido de raiz para maximizar a conversão das vendas diretas de cada um dos hotéis da coleção”.

Complementarmente, será integrado em cada hotel o channel management da Guestcentric, que “assegura uma presença integrada e fluída nos diversos canais online”. Desta forma, “as unidades terão um maior controle sobre a distribuição do seu inventário, podendo aumentar a sua penetração internacional, dando prioridade à distribuição direta, que é a mais rentável”. A parceria inclui ainda uma integração direta com os canais Meta, “reforçando o posicionamento dos hotéis em novos mercados, atraindo um público internacional mais vasto do que o atual”.

Para além da plataforma tecnológica de Guestcentric, os hotéis do grupo dispõem ainda do Lab, um serviço de marketing digital desta empresa que atua como uma extensão da equipa de marketing dos hotéis, “personalizado às necessidades de cada cliente”. Este baseia-se numa análise permanente e rigorosa da performance online do cliente, complementada com insights de mercado.

“É com muito entusiasmo que damos as boas-vindas a estas nove unidades hoteleiras enquanto nossos clientes. As nossas ferramentas abrangem as várias áreas do mundo digital e foram concebidas para serem geridas diretamente pelo hotel, para melhorar as vendas diretas”, afirma Filipa Campos, diretora de vendas para a região da EMEA na Guestcentric.

Já Daniel Fernandes Lourenço, administrador do grupo de hotéis, acrescenta que “a parceria com a Guestcentric anima-nos muito nesta fase do nosso desenvolvimento. Ao trabalhar em estreita colaboração com a equipa da Guestcentric e recorrendo à sua plataforma digital, estamos confiantes que veremos o nosso negócio online crescer significativamente.”

A Guestcentric implementou a sua suíte de soluções de e-commerce em todos os hotéis do grupo, prevendo a conclusão do projeto “num futuro próximo, com o lançamento de um website para cada unidade hoteleira”.

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Meliá tem como desafio assinar pelo menos 30 hotéis e cerca de 7 mil quartos até ao final do ano

A Meliá Hotels International assinou contratos com 16 hotéis com cerca de três mil quartos, entre janeiro e junho, principalmente em regime de gestão ou franchising, e tem como desafio assinar pelo menos 30 novos contratos que totalizam cerca de sete mil quartos até ao final do ano.

Segundo notícia do jornal espanhol Hosteltur, a Meliá reforça a sua presença em Cuba com uma inauguração e quatro assinaturas no primeiro semestre de 2023, que indica que as marcas ME by Meliá, Gran Meliá e Zel terão forte presença nos próximos meses, para destacar ainda que um dos contratos mais importantes ocorreu em Espanha, já que no próximo ano será inaugurado o Gran Meliá Miranda de Pedralbes.

O mesmo jornal refere ainda que, a cadeia, que faturou 49 milhões de euros no segundo trimestre do ano, abriu oito unidades hoteleiras no primeiro semestre do ano, em países como Cuba, Malta, Albânia, Tailândia, Vietname e Malásia. Além disso, assinou projetos que nos próximos anos verão a luz do dia no México, Espanha, Montenegro e China, entre outros países.

Entre os marcos mais relevantes deste ano, a Meliá Hotels International realça a abertura do hotel Meliá Durres e a assinatura dos futuros Gran Meliá Tirana e Gran Meliá Palasa, o que significa também a entrada da marca Gran Meliá na Albânia, ambos na capital e num dos principais destinos de lazer.

Refira-se ainda que, no primeiro trimestre do ano, a empresa inaugurou o Sol Caribe Beach em Cuba e assinou mais quatro estabelecimentos, alguns dos quais já inaugurados, como o Innside Habana Catedral, e o Sevilla Habana Hotel.

Entre as inaugurações mais importantes do ano está o Zel Mallorca, resultado da joint venture firmada entre a Meliá Hotels International e o tenista Rafa Nadal. A nova marca de estilo de vida de luxo foi apresentada em dezembro de 2022 e as duas partes já concordaram em abrir uma segunda unidade, o Zel el Sayulita no México.

A expansão pelo México inclui a assinatura de um novo hotel da marca ME by Meliá, também em Sayulita, cuja primeira fase será inaugurada em 2023, e o ME San Miguel, que começará a receber hóspedes em 2025. Da mesma forma, a empresa hoteleira continua o seu crescimento na Ásia-Pacífico, com o Meliá Halong Bay e o Gran Meliá Nha Trang no Vietname; o ME Guangzhou na China e o Innside Bangkok Sukhumvit (Tailândia).

Quanto à presença em Espanha, dá conta ainda o Hoesteltur, está prevista a abertura até ao final do ano do Innside Tenerife Santa Cruz, além do Palau de Congressos de Cataluña, em Barcelona, ​​que faz parte do complexo Gran Meliá Miranda de Pedralbes, cujo hotel será inaugurado em janeiro de 2024.

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Amazing Evolution assume gestão de novo hotel em Angra do Heroísmo

Em causa está o hotel Palácio Santa Catarina, um edifício de 1758 que passa a disponibilizar 34 unidades de alojamento. O projeto surge após um investimento de quatro milhões de euros, apoiado pelo Programa Operacional dos Açores 2020.

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A Ilha Terceira, nos Açores, ganhou uma nova unidade hoteleira de quatro estrelas com a abertura do Palácio Santa Catarina, que abre portas sob gestão da Amazing Evolution.

Localizado em Angra do Heroísmo, o edifício data de 1758 e serviu de casa durante séculos à família da Corte-Real. Quando passou para a posse da diocese desta localidade, tornou-se residência oficial do bispo de Angra e chegou a receber a visita do Papa João Paulo II, aquando da sua visita aos Açores em 1991.

Agora, o Palácio Santa Catarina renasce como hotel após um investimento de cerca de quatro milhões de euros, apoiado pelo Programa Operacional dos Açores 2020.

Créditos: Amazing Evolution

Em comunicado, a Amazing Evolution explica que a planta do edifício foi repensada e a estrutura original ampliada “em número de alas suficientes para prescreverem um U”, por forma a oferecer 34 unidades de alojamento, quatro das quais de tipologia single, e cujos preços começam nos 95 euros por noite. As mudanças visaram também o aspeto exterior do palácio, cujas paredes brancas dão lugar ao tom terracota.

O hotel Palácio Santa Catarina reúne na sua lista de valências uma piscina exterior, estacionamento, cofre, receção 24 horas, WiFi, chaleira elétrica no quarto, ar condicionado, secador de cabelo, televisão e telefone. A unidade disponibiliza ainda um restaurante com capacidade para 60 pessoas com uma área exterior, onde é servido o pequeno almoço das 8h00 às 11h00.

Créditos: Amazing Evolution

A unidade pretende primar pelo “acolhimento e a tranquilidade”, razão pela qual disponibiliza um serviço de concierge personalizado “que se molda em exclusivo a cada visitante, para experiências tailor-made”. Este contempla o planeamento de atividades de lazer, assegura marcações e a articula programas, num serviço que promete “acompanhar a estada dos hóspedes”.

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InterContinental Porto – Palácio das Cardosas contrata Jean Hélière como Cluster General Manager

Desde 2013 a trabalhar com o IHG – InterContinental Hotels Group, Jean Hélière passa a assumir o cargo de Cluster General Manager no InterContinental Porto – Palácio das Cardosas.

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O profissional exerceu diversas funções em vários destinos pelo mundo, mais recentemente como diretor-geral de pré-abertura do Kimpton Al Rowda em Doha, no Qatar.

No decorrer dos seus 23 anos de experiência em hotelaria, Jean Hélière passou por Itália em marcas como Hilton, Marriot e Radisson, antes de se juntar ao grupo IHG como assistente-executivo no InterContinental Tahiti Resort & Spa. Desde 2015 tem assumido cargos de direção no InterContinental Moorea Resort & Spa, na Polinésia Francesa, e no Hotel Indigo Bali Seminyak Beach.

Com experiência em Gestão Hoteleira e Food & Beverage (F&B) e um vasto número de formações profissionais, desde Segurança Hoteleira a Investimentos Imobiliários e Gestão de Ativos, Jean Hélière desenvolveu uma ampla experiência em marcas internacionais de luxo e lifestyle, juntamente com uma forte experiência operacional e conhecimentos nas áreas de vendas e marketing.

Além do Palácio das Cardosas, Jean Hélière acumula outras funções de direção no Porto.

“É um orgulho poder abraçar este projeto num dos destinos com mais potencial da Europa. O InterContinental Porto – Palácio das Cardosas reúne as condições perfeitas para uma experiência inesquecível, combinando uma localização excecional no coração da cidade do Porto, um serviço de excelência e uma equipa 100% dedicada”, afirma Jean Hélière.

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PHC Hotels abre as portas do Convent Square Hotel Vignette Collection

A unidade hoteleira, cujo investimento total situa-se nos 30 milhões de euros, resulta de um projeto de remodelação e conta com a parceria da IHG Hotels & Resorts. Com o selo de aprovação da Intercontinental em 536 critérios, a unidade abre agora portas naquele que era o antigo Convento de São Domingos.

Carla Nunes

O Convent Square Hotel Vignette Collection, a nova unidade hoteleira da PHC Hotels – Portuguese Hospitality Collection, abriu portas a 1 de agosto junto à Praça do Rossio, em Lisboa, após um investimento de cerca de 30 milhões de euros.

O novo hotel localiza-se no antigo Convento de São Domingos, cuja história remonta ao século XIII, quando o edifício foi mandado construir pelo Rei D. Sancho II. Agora, o antigo Convento Dominicano ganhou vida sob a forma de um hotel com 121 quartos de cinco tipologias, que vão desde o “cozy”, até 20 metros quadrados, e acabam em suites. A unidade fica completa com um restaurante, pátio interior, bar, e um Wellness Center no quinto andar com piscina interior, sala aquecida e sauna.

Construído em torno do antigo claustro do convento, o Convent Square Hotel Vignette Collection “combina elementos históricos do Convento de São Domingos com uma decoração contemporânea inspirada na sua história”, como se pode ler em comunicado.

Aliás, no “claustro” do hotel, que agora serve de área de pátio e lounge, ainda é possível ver o antigo poço da propriedade, que partilha o mesmo espaço que uma peça escultórica desenvolvida por Pedro Cabrita Reis em exclusivo para este espaço do hotel. A obra do artista Pedro Calapez também ganha destaque no lobby, com duas peças desenhadas para esta área.

Capítulo Restaurante e Bar | Créditos: PHC

Já a antiga Casa do Capítulo, onde decorriam as reuniões e tomadas de decisão do convento, dá agora lugar ao Capítulo Restaurante e Bar, onde imperam os tetos abobados originais e os clássicos da cozinha portuguesa reinventados pelo chef Vítor Sobral.

Hotel tem de cumprir com 536 critérios estipulados pela Intercontinental

Da aquisição do edifício até ao início da obra distaram dois anos, de 2015 a 2017. Desde então, “toda a parte de projeto, licenciamento, demorou algum tempo”, como explicou em entrevista à Publituris Hotelaria Miguel Andrade, diretor de operações da PHC. A pandemia foi outro fator para os atrasos, bem como “algumas situações de arqueologia, que também atrasaram a construção e fizeram com que se tivesse de alterar parte do projeto”.

As obras de reabilitação contaram com o projeto de arquitetura da GRCA, pelas mãos do arquiteto Marcelo Azevedo. Posteriormente, o design de interiores ficou a cargo da ARTICA, com as arquitetas Cristina Santos Silva e Ana Menezes Cardoso.

Recorde-se que o Convent Square Hotel Vignette Collection resulta de uma parceria com a IHG Hotels & Resorts, num processo que já decorre “desde julho do ano passado”. Ao todo, o hotel tem de cumprir com 536 critérios da Intercontinental, que vão desde “a parte legal à parte de Life & Safety”, passando pela “parte de produto e segurança”, de acordo com Miguel Andrade.

“Com uma localização de excelência, uma identidade muito própria e conceito diferenciador, esta unidade incorpora o objetivo primordial da Vignette Collection, o de oferecer uma experiência de luxo, que seja autêntica e atenta, num espaço de grande exclusividade”, refere Miguel Andrade em comunicado.

O diretor de operações considera ainda que “esta reabilitação permite devolver a Lisboa e ao país o seu património cultural e ainda oferecer aos nossos clientes uma experiência de sofisticação, sob a herança da Ordem Dominicana do antigo Convento de São Domingos”.

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Highgate Portugal incentiva a hotelaria a promover mobilidade sustentável

A empresa, através do movimento EcoWheels, apresenta ao setor hoteleiro, soluções que permitem aos seus colaboradores reduzirem custos com as deslocações e contribuírem para minorar a utilização de transporte motorizado individual.

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A multinacional de gestão hoteleira, investimento, tecnologia e desenvolvimento, reforçou a sua presença na Europa através da criação da Highgate Portugal, iniciando a operação com um portefólio de 18 hotéis distribuídos pelo Algarve, Lisboa, Porto e várias outras regiões em Portugal. E é no âmbito da sua estratégia de sustentabilidade ambiental e da valorização dos recursos humanos, que lançou o movimento EcoWheels destinado a mais de 1.200 colaboradores de 18 unidades hoteleiras em território nacional.

Através deste programa, a Highgate Portugal, incentiva os trabalhadores a contribuírem, com um gesto simples, para um melhor planeta, repensando a forma de deslocação entre casa e trabalho. Neste sentido, a empresa disponibiliza bicicletas gratuitamente, atribui incentivos financeiros a quem partilha automóvel e permite a requisição de serviços TVDE.

Este movimento foi criado, segundo Alexandre Solleiro, CEO da Highgate Portugal, “a pensar no conforto e comodidade dos colaboradores e na implementação de soluções sustentáveis e amigas do ambiente”, para acrescentar que, com estas ações, “pretendemos dar um pequeno contributo para a adoção de medidas que promovem a mobilidade sustentável”, ao mesmo tempo que recorda que, de acordo com a Agência Europeia do Ambiente, “os transportes consomem um terço de toda a energia final na UE e continuam a ser uma fonte significativa de poluição atmosférica, especialmente nas cidades”.

Assim, a Highgate desafia os colaboradores da hotelaria a esquecerem o trânsito caótico e o stress das viagens diárias, apresentando diferentes soluções. Para quem prefere deslocar-se sobre rodas e desfrutar de um trajeto ao ar livre e mais económico, a empresa faculta bicicletas a quem solicitar. Partilhar carro também é uma das opções e basta que os colaboradores criem um grupo e assim contribuem para a redução do número de automóveis em circulação. A empresa atribui incentivos financeiros a quem disponibilizar o seu automóvel.

Por outro lado, a utilização da plataforma Bolt para grupos de colaboradores com horários semelhantes, a qualquer hora, de qualquer lugar e 100% confortável é a terceira modalidade apresentada aos trabalhadores.

 

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Contrato com Hub OS vai otimizar gestão das unidades do Pestana Hotel Group

Comunicação célere entre departamentos, rapidez na resposta a solicitações de serviço e aumento de eficiência nas áreas de Housekeeping e Guest Service formam o pacote de melhorias permitidas pelo sistema operativo nos processos do Pestana Hotel Group, que acaba de firmar um contrato com a Hub OS.

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O Pestana Hotel Group e a Hub OS acabam de firmar um contrato de serviço para implementação do sistema operativo desenhado especificamente para a hotelaria. O grupo hoteleiro recorrerá, ao abrigo do acordo, a dois dos oito módulos desta ferramenta de TI, beneficiando da experiência do seu novo fornecedor na agilização de processos operacionais numa só plataforma, aperfeiçoada por via do portefólio de clientes com mais de mil hotéis em mais de 45 países.

Este software permite reforçar a digitalização de housekeeping, com soluções de automatização da alocação de tarefas e de controlo de produtividade e gestão, no que torna a ferramenta da Hub OS num reforço para a produtividade e qualidade dos serviços do Pestana Hotel Group.

Na operação, o staff é prontamente notificado, através da aplicação, sobre eventuais pedidos ou alertas dados pelos clientes, permitindo a sua resolução de forma mais rápida e imediata, culminando numa melhoria da experiência do hóspede ao longo da estadia. A App comporta, entre outros papéis, o de agregador automático destas situações do dia, potenciando a monitorização à distância.

Por seu lado, o módulo Guest Experience orienta o software para otimização da experiência do cliente. Todas as eventuais situações que possam surgir durante a estadia de um cliente são registadas na plataforma. A partir desse momento, são acionados processos internos de comunicação para fornecer uma resposta célere, pelo que influenciará de uma forma positiva a avaliação da experiência no hotel.

 

 

 

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The Lince Hotels reforça equipa comercial com três novas contratações

O The Lince Hotels reforçou a equipa comercial com a contratação de Diana Campos, Susana Maia e Jessica Sousa, numa altura em que afirma estar a apostar na expansão do grupo.

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O grupo The Lince Hotels reforçou a equipa comercial com a contratação de Diana Campos e Susana Maia, que assumem o cargo de Revenue Manager e Sales Manager, respetivamente. Este reforço vem juntar-se à recente contratação de Jessica Sousa como coordenadora de grupos e eventos, numa aposta que o grupo afirma ir ao encontro das suas necessidades numa fase de expansão.

Com mais de dez anos de experiência em hotelaria, Diana Campos é licenciada em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto (FEP) e iniciou a carreira profissional no setor da construção civil, com foco na esfera económico financeira. Posteriormente, mudou-se para o setor hoteleiro, onde integrou a equipa do Santana Hotel & SPA em Vila do Conde. O seu percurso de oito anos culminou na direção-geral, com responsabilidade a nível de direção comercial, financeira, revenue management e operacional.

Recentemente, a profissional assumiu o cargo de Revenue Manager na RM Hub, onde foi consultora de diversos hotéis em Portugal. Atualmente, Diana é professora assistente na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto na disciplina de Revenue Management.

Diana reforçou os seus conhecimentos académicos com a obtenção de grau de mestre em Economia e Administração de Empresas pela FEP, mestrado em Gestão pela ISCTE Business School e uma pós-graduação em direção hoteleira na Universidade Lusófona de Lisboa.

Depois de uma década no Reino Unido, mais precisamente na cidade de York, Susana Maia regressa a Portugal para abraçar um novo desafio profissional como Sales Manager do Grupo The Lince Hotels.

Em terras britânicas, Susana desempenhava o cargo de Sales Manager no hotel de luxo The Grand, onde esteve durante cinco anos. A progressão até se tornar Sales Manager, responsável pelo segmento de lazer de luxo, foi célere, tendo ao longo do seu percurso exercido funções em vários departamentos: reservas individuais, grupos, MICE, eventos sociais e casamentos.

Licenciada em Gestão e Administração Hoteleira pelo ESHT  – Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Vila do Conde, Jessica Sousa foi a escolhida para o cargo de coordenadora de grupos e eventos, função que exerce desde maio de 2023.

Após passagem por hotéis de 4 e 5 estrelas, onde assumiu diferentes funções no departamento de reservas e de receção, esteve durante dois anos numa unidade hoteleira do grupo Marriott, onde exerceu o cargo de agente de reservas, até ser promovida ao departamento de grupos e eventos.

Além da licenciatura, Jessica reforçou os seus estudos com a Certificação em Gestão Hoteleira e Hotel Revenue Management na Universidade Cornell, em Nova Iorque.

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