Pestana CR7 Lisboa abre a 16 de Agosto (COM FOTOGRAFIAS)
A unidade, com 82 quartos, é fruto de um investimento de 15 milhões de euros. Os mercados europeu, asiático e norte-americano serão os mais trabalhados.
Patricia Afonso
Vila Galé inaugura oficialmente o primeiro hotel Collection no Brasil
Ultrapassados os 27,5 milhões de hóspedes e 71 milhões de dormidas até outubro
Aeroportos apelam a revisão urgente das regras europeias em matéria de ‘slots’
Plataforma digital “Turismo Fora d’Horas”
Governo estabelece novo limite de idade para controladores de tráfego aéreo
Eurocontrol espera 12 milhões de voos em 2030 na Europa
Solférias reforça programação para a Tunísia
Redução da carga fiscal é prioritária para empresários para crescimento económico em Portugal
Turismo da ONU lança desafio global de Inteligência Artificial
Uma parceria intermodal com números recorde
15 milhões de euros. É este o valor do investimento feito no Pestana CR7 Lisboa, que abre portas no dia 16 de Agosto. Com 82 quartos, o hotel, de quatro estrelas, alia a um design contemporâneo dois conceitos que são uma tendência na hotelaria: tecnologia de última geração e partilha.
Virado para os millennials e um público mais tecnologicamente letrado, o Pestana CR7 Lisboa é composto por 23 CR Room (standard), 50 CR Superior, cinco CR Superior Corner, quatro CR Superior Rooftop e uma suite CR7. Em comum, além da decoração, contemporânea e em tons fortes, os alojamentos têm vista para a Rua da Prata e para a Rua do Comércio, sobre os telhados das ruas da baixa lisboeta ou o Rio Tejo e o Terreiro do Paço. Estão todos equipados com acesso à Internet de alta velocidade (1GB em wireless), carregadores duplos USB para smatphones e tablets, televisões HD 48’’, Apple TV e Sistema de Streaming para Android, cofres digitais, ar condicionado, telefone, frigo bar, secador de cabelo, tapetes de yoga, roupões e ainda mood lighting no chuveiro que se ilumina de azul, para a água fria, e de vermelho, para a água quente. A suite CR7 distingue-se, ainda, por ter uma Playstation 4 e disponibilizar óculos de realidade virtual (a partir de Setembro de 2016), pretendendo ser um “adult playground’.
Nos espaços públicos (lobby, restaurante e bar), o destaque vai para a sua ‘fusão’, indo ao encontro de um ambiente de partilha e do contacto mais informal entre o staff e os clientes.
EXPERIÊNCIA CR7
A experiência CR7 começa no acesso aos quartos, com as paredes dos elevadores compostas por um touch screen onde se podem ver os principais momentos da vida de Cristiano Ronaldo, enquanto nas escadas pode ouvir o som dos adeptos num estádio de futebol. No quarto propriamente dito, o destaque vai para um tapete cor-de-laranja onde estão desenhadas sete marcas de pegadas de chuteiras que replicam as de um sprint real do jogador num relvado.
A unidade dispõe, ainda, de Embaixadores Pestana CR7, uma equipa que aconselhará os roteiros para conhecer a cidade; e de uma aplicação desenvolvida para a marca, através da qual serão dadas dicas para quem quer treinar no ginásio e jogging tracks recomendas pelo futebolista.
Os espaços de restauração e bar, o CR7 Corner Bar&Bistro assumem, igualmente, os conceitos de inovação e partilha, com o chef Rui Mendes a basear a carta na gastronomia portuguesa.
A unidades oferece, também, um ginásio, com serviços de personal trainer on deman; massagens e tratamentos de beleza no quarto by Magic Spa, mediante marcação; passeios em Tuk Tuk personalizado; e serviço de conciérge 24h.
Os preços do Pestana CR7 Lisboa variam entre os 250 euros/noite nos CR Rooms e os 1.250 euros/noite na suite CR7.
Ao Publituris, José Roquette, administrador responsável pelo desenvolvimento no Pestana Hotel Group, revelou que os principais mercados a trabalhar serão o europeu; a Ásia, dada a sua aceitação da marca CR7; e o norte-americano, que terá uma unidade Pestana CR7.
* Leia este artigo na íntegra na próxima edição do Jornal Publituris.