Lisboa no TOP15 das cidades europeias com mais dormidas em 2015

Por a 29 de Julho de 2016 as 14:30

LisboaO sector do turismo nas cidades europeias continua a apresentar resultados positivos, apesar do clima económico conturbado que se faz sentir em toda a Europa. De acordo com a associação European Cities Marketing (ECM), em 2015, as dormidas totais na região europeia apresentaram um crescimento de 5,7% em relação ao ano passado e +6,3% no número de dormidas internacionais.

No ranking que enumera as 15 melhores cidades em termos de dormidas totais realizadas em 2015, publicado anualmente no ECM Benchmarking Report, a cidade de Lisboa surge no último lugar, com um total de 9,061,077 dormidas, com um crescimento de 7,5% em relação a 2014.

Londres foi a cidade que revelou o melhor desempenho, tanto com o maior número de dormidas, bem como a maior taxa de crescimento, em 9,8% quando comparada com o ano transacto. Estocolmo subiu duas posições no ranking, para o 11º lugar e apresentou a segunda maior taxa de crescimento (+9,7%). Paris, Berlim, Roma mantiveram a sua posição nas cidades com melhor desempenho, completando o TOP 4, apesar do número de dormidas em Paris ter diminuído 2,1%.

Já  em Espanha, Madrid passou a ocupar a quinta posição no ranking este ano, ultrapassando a cidade espanhola de Barcelona, com uma taxa de crescimento de 8,7 % em relação a 2014, sendo a terceira com a maior taxa de crescimento nas 15 principais cidades europeias.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *