Hoteleiros nacionais esperam crescimento no RevPar este Verão

Por a 23 de Junho de 2016 as 12:02

logoAHP-principal-horizontalUm total de 75% e 74% dos hoteleiros nacionais estimam que os valores do RevPar (preço médio por quarto disponível) e o Preço Médio do quarto vendido, respectivamente, sejam superiores aos do Verão de 2015, de acordo com o inquérito da Associação da Hotelaria de Portugal ‘Perspetivas verão 2016’ aos seus associados.

No que diz respeito às regiões, é a Madeira que apresenta o cenário mais positivo do País, com 100% dos hoteleiros a afirmar que tanto o RevPar como o Preço Médio vão aumentar durante este período. Pelo contrário, a Região do Centro de Portugal é onde os profissionais da hotelaria se sentem menos optimistas, embora com 56% a acreditar que os dois indicadores serão melhorados este Verão.

Já em termos de taxa de ocupação, 58% consideram que esta será melhor do que a obtida durante o período de Verão do ano passado. Nomeadamente, para 55% dos hoteleiros, a taxa de ocupação por quarto ficará acima dos 80% e 37% respondeu que este indicador deverá situar-se entre os 61% e os 80%.

Por fim, o indicador menos positivo é referente à estada média nos hotéis em Portugal. A maioria dos hoteleiros (73%) estimam uma estada média igual à de 2015. Do total dos inquiridos, 45% esperam que a estada média será entre um a três dias.
Relativamente aos mercados, na maioria dos destinos, os portugueses lideram as reservas na hotelaria, destronando o Reino Unido no Algarve e a França no Norte, que em 2015 foram os primeiros mercados emissores. No panorama nacional, os principais mercados estrangeiros serão a França, Espanha e Reino Unido.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *