Animação e diversidade cultural no Gerês

Por a 7 de Junho de 2016 as 9:34

Gerês (1)De 15 de Julho a 11 de Setembro, tal como em anos anteriores, a programação cultural é diversificada e engloba várias expressões artísticas.

As peças de teatro “Solnado“ e “Zorgui e a Aventura Espacial” são duas comédias que farão as delícias de miúdos e graúdos. A primeira, de homenagem a Raúl Solnado, será levada a palco pela Companhia de Teatro de Santo Tirso, e a segunda, do grupo portuense Porta 27, é uma peça divertida com carácter educativo, já que tenta sensibilizar o público para a protecção ambiental. O colectivo Trip Trap Trupe apresentará em duas datas o seu espectáculo cómico, na variante clown, possibilitando muita interacção.

Rui Xará e Joel Ricardo Santos são os comediantes que estarão presentes e muita música, de vários géneros, poderá ser ouvida e sentida no Gerês. Destaque para Ricardo Vieira, por três anos consecutivos considerado o melhor animador nacional pela plataforma casamentos.pt, sendo que Pedro Costa, João Filipe, US Q e 3 X Nada farão desfilar temas pop, rock e folk em diferentes datas. Dança, feiras de artesanato e actuações de ranchos folclóricos do concelho de Terras de Bouro fazem também parte da programação, cuja agenda pode ser consultada em www.geres.pt.

Deste modo, um vasto conjunto de eventos de acesso gratuito pode ser presenciado e apreciado por todos, sendo já um importante elemento complementar da oferta turística, num destino com vasto património natural, histórico e cultural como é o caso do Gerês.

A organização está a cargo da associação empresarial Gerês Viver Turismo, com apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *