Turismo de Portugal lança observatório da actividade turística
Nova plataforma de gestão do conhecimento de 22 mercados é uma ferramenta de apoio à tomada de decisão das empresas.
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Os empresários e profissionais de Turismo vão poder contar com uma nova plataforma que funciona como um observatório da actividade turística, desenvolvida pelo Turismo de Portugal e acessível desde 19 de Abril.
Denominada Travel BI, a plataforma dirige-se a empresas e a outros agentes públicos e privados e é uma aposta do Turismo de Portugal no desenvolvimento de um sistema de business intelligence, que irá integrar a informação produzida pelos diversos sistemas de informação do Turismo de Portugal e por outras fontes nacionais e internacionais.
O Travel BI integrará informação actualizada sobre os 22 mercados emissores mais importantes para Portugal (Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Dinamarca, EUA, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Polónia, Reino Unido, República Checa, Rússia, Suécia e Suíça), apresentando conteúdos desenvolvidos em estreita articulação com as equipas do Turismo de Portugal presentes nesses mercados.
A plataforma está disponível em travelbi.turismodeportugal.pt e agregará ainda informação estatística, estudos e análises sobre o desempenho do sector. Conteúdos ligados à sustentabilidade, às políticas sectoriais e às tendências emergentes, serão também disponibilizados, o que irá apoiar a tomada de decisão de agentes públicos e privados.
Segundo Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, a nova plataforma “irá disponibilizar mais e melhor informação a todos quantos estão ligados à actividade turística, reforçando a aposta do Turismo de Portugal na proximidade às empresas, no conhecimento dos mercados e no acompanhamento das tendências do sector. É ainda um passo em frente na disponibilização de conteúdos mais robustos, no decurso de uma estratégia alargada de Business Intelligence”.