Marriott oferece experiência de realidade virtual aos hóspedes
A novidade tem a designação de V/Room Service e conta com a colaboração da Samsung Electronics America.
Publituris
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
A Marriott Hotels vai disponibilizar aos seus hóspedes a experiência de realidade virtual num quarto de hotel. A novidade tem a designação de V/Room Service e conta com a colaboração da Samsung Electronics America.
Este equipamento pode ser solicitado por um período de 24 horas através de uma aplicação para smartphones e será entregue no quarto com as instruções de uso, auscultadores e óculos especiais.
Os óculos, parte integrante das viagens virtuais, são entregues pré-carregados com três vídeos. Cada um dos vídeos retrata uma experiência de viagem realizada por hóspedes reais utilizando equipamentos 3 D a 360º .
“Cada história é única. Queremos que o hóspede se sinta imerso no destino através das histórias pessoais de cada um dos viajantes”, informa a cadeia. Os primeiros três VR (Virtual Reality) vídeos foram realizados na Cordilheira dos Andes no Chile , numa gelataria no Ruanda e nas ruas movimentadas de Pequim na China.
Segundo Matthew Carroll, vice-presidente de marketing da Marriott Hotels, “as viagens expandem a mente das pessoas e ajudam a transpor a imaginação”. O responsável acrescenta, “os nossos hóspedes querem estar em espaços dinâmicos que ajudem a fomentar a criatividade e o pensamento. O V/Room Service combina a narração de histórias com tecnologia, dois pontos que são importantes para os viajantes da próxima geração”.