Montebelo Hotels & Resorts interessada em hotel do FCP
A marca hoteleira do Grupo Visabeira Turismo levantou o caderno de encargos da unidade que surgirá no edifício da antiga sede do clube de futebol.
Marta Barradas
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
A marca hoteleira Montebelo Hotels & Resorts, do grupo Visabeira Turismo, foi um dos interessados na unidade hoteleira do Futebol Clube do Porto. Frederico Costa, presidente do grupo, referiu em entrevista à revista Publituris Hotelaria que foi levantado o caderno de encargos com o intuito de ficar com a unidade hoteleira que nascerá das antigas instalações da sede do clube de futebol.
Segundo o responsável, “achámos engraçada a abordagem porque é diferente. Nesta óptica acho que temos vindo a especializar-nos em hotéis temáticos. Portanto, porque não levantar o caderno, ver que hipóteses tem e o que é preciso? Tínhamos algumas ideias engraçadas e o Grupo Visabeira tem esta facilidade de ser gestor por um lado, mas também construtor por outro. Esta simbiose entre a capacidade de construção e capacidade de gestão faz-nos sentir bastante à vontade para ir a alguns destes concursos”.
Em relação à unidade, cujo concurso público ainda não ditou qual a entidade gestora do futuro projecto, Frederico Costa assegura que será “um hotel de pequena dimensão. Ainda não está seguro que seja nosso, aliás acho que existem muitos construtores ligados ao Futebol Clube do Porto que estão em melhores condições de o ganhar, mas agora se temos a capacidade de o fazer e de o explorar, isso não tenhamos a maior das dúvidas que melhor do que toda a gente”.
A marca hoteleira Montebelo Hotels & Resorts tem apostado em trazer marcas tradicionais portuguesas para os seus próprios hotéis. Exemplo disso é o recentemente inaugurado Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel, que tal como o nome indica, tem como principal característica a utilização da marca de porcelanas nacional na sua decoração.
Sobre este posicionamento, Frederico Costa realça que “o presidente do Grupo Visabeira teve a coragem de trazer, em situações muito complicadas, três marcas fortes – a Atlantis, a Bordalo Pinheiro e a Vista Alegre. Essas três marcas, hoje em dia, fazem parte do portfólio do Grupo Visabeira. Se são marcas tão fortes, que têm tanto de história, de experiência e tão ligadas aos lugares onde estão, porque não utilizá-las para potenciar uma oferta hoteleira, uma oferta turística, totalmente diferenciada”.
*Leia na íntegra a entrevista a Frederico Costa na Publituris Hotelaria nº 122