Algarve lança duas novas aplicações turísticas

Por a 10 de Março de 2016 as 17:08

app eventosA Região de Turismo do Algarve (RTA) anunciou o lançamento de duas novas apps, disponíveis para sistemas Android e iOS – a Rota Omíada no Algarve e a Algarve Eventos. As aplicações são gratuitas e possibilitam o acesso imediato a informação turística em tempo real, tornando-se numa ferramenta tanto para visitantes, como para os próprios residentes.

Com a nova aplicação móvel da Rota Omíada, o utilizador poderá explorar o legado da dinastia árabe omíada no Algarve, com recurso a um mapa da região com as 14 localidades que nela se inserem – Alcoutim, Martim Longo, São Brás de Alportel, Estoi, Faro, Silves, Monchique, Aljezur, Vila do Bispo, Alvor, Vilamoura, Tavira, Cacela Velha e Vila Real de Santo António -, e descobrir os pontos de interesse de cada local. O ecrã inicial apresenta quatro botões de navegação que permitem ao utilizador aceder de modo imediato ao mapa interactivo e às rotas nele identificadas, a informações relevantes sobre a região e a outras informações úteis.

Já a geolocalização fornece direcções para um ponto específico no mapa e com ela explora-se a região através da funcionalidade de realidade aumentada. A aplicação está para já disponível em três idiomas: português, espanhol e inglês.

Com a app Algarve Eventos será mais fácil saber os destaques do mês, os eventos mais próximos e os que estão prestes a iniciar. O utilizador poderá pesquisar de forma rápida os eventos que estão a decorrer no Algarve, por categoria ou por proximidade, com recurso a um mapa interactivo e realidade aumentada.

Essa pesquisa está organizada por categorias – Música, Dança, Teatro, Exposições, Desporto, Festas e Festivais, Feiras e Mercados -, por datas e por local de realização, sendo ainda possível obter informação sobre as tabelas de marés e contactos úteis.

A aplicação permite o login através de contas do Facebook ou Google+, o que possibilita a partilha dos eventos nas redes sociais, registar e guardar os eventos preferidos, receber notificações de eventos sugeridos, segundo as preferências do utilizador, e gerar notificações automáticas de eventos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *