Mais de 250M€ investidos na hotelaria nacional em 2015
De acordo com um estudo da Worx – Real Estate Consultants, este investimento ficou a dever-se também à transacção de 16 unidades hoteleiras, das quais cinco correspondem à compra dos hotéis Tivoli pelo grupo tailandês Minor Hotel Group.

Marta Barradas
Azores Airlines vai ligar o Porto à América do Norte no próximo verão
Açores aprovam revisão do Plano Estratégico e de Marketing para o Turismo para o período 2023-2030
Turkish Airlines anuncia reforço de operação para Sharm-el-Sheikh no inverno IATA
Lisboa e Buenos Aires mantêm-se como destinos internacionais preferidos dos brasileiros
Ryanair apela aos clientes para reservar diretamente
Norwegian Viva já está na frota da NCL e vai passar por Lisboa
Acrópole de Atenas vai limitar entrada diária de visitantes a partir de 4 de setembro
TAP anuncia no Brasil que vai ter ligações diárias para Natal
Douro & Porto Wine Festival fecha várias parcerias para trazer mais público nacional e internacional
InterContinental Porto – Palácio das Cardosas contrata Jean Hélière como Cluster General Manager
No passado ano de 2015, foram inauguradas 16 novas unidades hoteleiras na cidade de Lisboa, o que corresponde a um aumento de 9% em termos de aumento da oferta de número de quartos, refere um estudo desenvolvido pela pela empresa Worx – Real Estate Consultants.
O mesmo relatório indica que o investimento total no sector da hotelaria no ano transacto foi superior a 250 milhões de euros, factor que se deve também à transacção de 16 unidades hoteleiras, das quais cinco correspondem à compra dos hotéis Tivoli pelo grupo tailandês Minor Hotel Group, enquanto as restantes sete unidades do grupo Tivoli apenas foram alienadas já no decorrer do ano de 2016.
O estudo da Worx revela ainda que mais de 50% das transacções foram efectuadas na região de Lisboa e cerca de 30% no Algarve. Em relação ao valor investido por quarto, o montante variou entre os 51 mil e os 140 mil euros. Apesar de se ter assistido a algumas aquisições por parte de investidores nacionais, como é o caso do investimento por parte do PortoBay (Hotel Aviz) e Vila Galé (Douro River & Spa), o investimento estrangeiro foi consideravelmente superior, quer em número de transacções, quer em valor absoluto investido.
Já para o presente ano, é esperado que abram pelo menos 23 novas unidades hoteleiras, maioritariamente de cinco e quatro estrelas, num total de mais de mil quartos, 57% dos quais localizados em Lisboa. Espera-se também um número de aberturas reduzido no Algarve, um tendência que se tem verificado nos últimos anos.