Agência Abreu recebe visita de Ministro do Turismo do Brasil
A presença física da Abreu no mercado brasileiro, enquanto organização de viagens, é relevante desde os anos 70 do século XX.
Publituris
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
A Agência Abreu recebeu esta terça-feira, dia 1 de Março, nas suas ampliadas instalações no complexo de Linda-a-Velha, na Grande Lisboa, o Ministro brasileiro Henrique Eduardo Alves, titular da pasta do Turismo. De visita a Portugal no âmbito da BTL – Feira Internacional de Turismo, o Ministro fez-se acompanhar, designadamente, pelo Presidente da Embratur – Instituto Brasileiro do Turismo, Vinicius Lummertz.
Tendo por anfitrião Jorge Alberto Abreu, administrador da Agência Abreu, a visita da comitiva brasileira foi assinalada pela apresentação de áreas-chave para a organização de viagens portuguesa, envolvendo, designadamente, o Operador (responsável pela criação, programação e distribuição de produto para Portugal, Brasil e Angola), a Abreu Online (sistema ‘business-to-business’ universal para reservas de hotelaria e outros serviços terrestres), a Direcção Comercial (responsável pela rede de lojas e viagens de grupos), a Abreu Corporate (viagens institucionais e empresariais) e a Abreu DMC – PCO (unidade com competências na organização de eventos, lançamento de produtos, incentivos corporativos e congressos).
A concluir a visita, foi oferecido ao Ministro brasileiro do Turismo o recém-editado livro “Agência Abreu – Uma Viagem de 175 Anos”, que retrata os principais momentos que fazem a história da mais antiga Agência de Viagens do mundo.
Com raízes históricas no Brasil que remontam à segunda metade do século XIX, por via de negócios ali desenvolvidos por familiares do fundador da empresa, a presença física da Abreu no mercado brasileiro, enquanto organização de viagens, é relevante desde os anos 70 do século XX.