Mix2travel apresenta soluções completas para as diversas áreas do sector turístico

Por a 13 de Fevereiro de 2016 as 18:10

A Mix2Travel pretende dinamizar a forma de vender produtos turísticos online, com soluções flexíveis de e-commerce para os vários ‘players’ do mercado turístico.

A empresa, que tem Catarina Gomes como CEO, e Paulo Martins e João Barbosa como ‘business advisers’, comercializa soluções de e-commerce para a indústria do Turismo nos segmentos B2B / B2B2C/ B2C e Enterprise globais. Estas estão direccionadas para a agência de viagens tradicional, agência de viagens online, operador turístico, empresas de transportação, unidades hoteleiras, entre outras.

Paulo Martins explicou, num encontro com a imprensa, que a lógica do projecto, desenvolvido em parceria com uma empresa de software house espanhola, é baseada no conceito ‘chave na mão’.

Com a solução da Mix2Travel B2C, o Mix2Book, o cliente pode construir o seu pacote à sua medida, no espaço de 20 segundos, efectuando a reserva de voos (em parceria com os três GDS) para múltiplos destinos, hotéis, transferes, comboios, seguros e outras actividades numa única solução facilitando assim a criação de pacotes dinâmicos. Contudo, a solução também apresenta pacotes estáticos, sendo que em breve vão também disponibilizar ofertas de cruzeiros e de rent-a-car.

“Além dos canais de venda que disponibilizamos às agências de viagens, que tem a ver com o site, com a app, cal center, depois damos os serviços, ou seja, uma agência de viagens que não queira fazer o produto, nós fazemos por ela”, tal como no serviço de contact center ou de marketing digital. Paulo Martins realçou que além da opção de site B2C ao mercado, também “optimizamos esse website a nível de vendas”.

Esse modelo é modular, consoante as necessidades que a agência de viagens pretende, indica, acrescentando que existe a opção de sites ‘white label’ e de sites personalizados, dependendo do investimento que cada agência queira efectuar. “Não limitamos que um parceiro, que tenha menos poder de investimento, não possa ter a mesma ferramenta do que outro que tenha mais poder de investimento”, refere. O responsável esclarece ainda que as agências de viagens não têm de abandonar as ferramentas tecnológicas que já possuem para integrar a da Mix2Travel, que vem “acrescentar valor” ao já existente na agência.
No que diz respeito às vantagens para os hotéis, que já possuem o seu próprio motor de reservas, o responsável explica com esta solução integrada no seu portal, os hóspedes têm ao seu dispor um vasto leque de serviços, como excursões e actividades, rent-a-car (dentro em breve), sem necessitarem de recorrerem à recepção para requisitarem estes serviços. Por cada reserva de outros serviços efectuada através da solução alojada no site da unidade hoteleira, esta recebe um ‘fee’ pelas vendas.
A Mix2Travel disponibiliza ainda outras soluções adaptadas aos mais diversos players do sector turístico. Para o segmento B2B, a empresa disponibiliza a solução Mix2be e constitui a base de actividade para empresas  no sector do mercado do turismo, como sejam as redes de hotéis, operadores turísticos, agências de viagens e companhias aéreas. O Mix2Connect, Mix2Corp e Mix2Tours são as restantes soluções que a empresa disponibiliza.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *