Algarve começa ano com crescimento de 16% em volume de negócios
Segundo os últimos dados da AHETA, também a taxa de ocupação global média/quarto subiu ao 33,6%, mais 4,6p.p. (+15,9%) que em 2015.
Raquel Relvas Neto
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
As unidades de alojamento do Algarve começaram 2016 com o pé direito, ao apresentarem um aumento de 16% no volume de negócios, comparativamente ao mesmo período do ano anterior.
Segundo os últimos dados da AHETA, também a taxa de ocupação global média/quarto subiu ao 33,6%, mais 4,6p.p. (+15,9%) que em 2015.
Foram os mercados alemão (+0,8pp), holandês (+0,5pp), britânico (+0,2pp) e irlandês (+0,2pp) os que mais contribuíram para a subida verificada. Por zonas geográficas as maiores subidas ocorreram em Monte Gordo / VRSA (+7,9pp), Portimão / Praia da Rocha (+6,7pp) e Albufeira (+5,2pp).
Já por categorias, as principais subidas verificaram-se nos aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e de 4* (+15,0pp) e nos de 3* (8,5pp).