Turismo do Algarve aprova orçamento de 2016
Investimento do plano de actividades é de 6,9 milhões de euros.
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6,9 milhões de euros é o valor que o Turismo de Algarve vai investir durante o ano de 2016 no «Plano de Atividades e Orçamento». Desidério Silva, presidente da comissão executiva da RTA afirmou que, «em 2016 a RTA pretende continuar a implementar ações que permitam desenvolver e valorizar o potencial turístico da região. Ações que passam essencialmente pela requalificação da oferta turística regional e valorização do produto, pelo reforço da promoção e pela dinamização da animação turística».
A área com maior dotação orçamental é a da promoção e animação, com mais de dois milhões de euros para ações como a participação em feiras do sector em Portugal e Espanha, visitas de familiarização de agentes turísticos e de imprensa, apoio às rotas aéreas directas para Barcelona e Madrid, em parceria com as companhias aéreas, roadshows e acções de divulgação e promoção da Dieta Mediterrânica.
«Em termos promocionais seremos o destino convidado na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde apresentaremos o nosso novo stand. Estaremos mais uma vez presentes na FITUR, FEHISPOR e Mundo Abreu e voltaremos a organizar o Incentivo Algarve como forma de apoiar e reconhecer o trabalho dos agentes de viagens portugueses e espanhóis», referiu Desidério Silva, acreditando que «2016 será O ano do Algarve».
Destaque ainda para aAlgarve Nature week, que após o sucesso da primeira edição promete trazer ainda mais atividades e novidades na edição de 2016, a decorrer entre os dias 13 e 22 de maio, no concelho Loulé. Ao nível da reestruturação do produto estão previstas iniciativas de dinamização do turismo activo, em particular os passeios pedestres e o cicloturismo.
Outra das apostas é o marketing digital através do desenvolvimento de novas apps e de um novo portal, já em consonância com a nova imagem promocional da marca Algarve que começará a ser desenvolvida em 2016. Campanhas de comunicação multimeios, divulgação e dinamização de eventos, acções de marketing e dinamização da presença do Algarve nas redes sociais são mais algumas das ações previstas.
Por fim, e no âmbito das comemorações dos 45 anos da RTA, foi aprovada a atribuição de Medalhas do Turismo a pessoas e entidades que mais se destacaram na valorização e divulgação do turismo algarvio.