China continua a ser o maior mercado emissor de turistas no mundo.
120 milhões de chineses viajaram para o estrangeiro, em 2015.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O número de turistas chineses no estrangeiro aumentou este ano. De acordo com os dados da Administração Nacional de Turismo da China, viajaram para fora do país 120 milhões de cidadãos, o que representa um aumento de 19,5%, em relação a 2014.
O “crescente poder de compra” dos cidadãos chineses e a “maior facilidade em obter o visto para muitos países” explicam o rápido aumento desta cifra – 13 vezes superior, comparado a 1998 – segundo a administração. No mesmo período, registaram-se 4.000 milhões de deslocações turísticas dentro da China, que geraram uma receita total de 564 milhões de euros.
A China superou, em 2011, os Estados Unidos da América como o maior mercado emissor de turistas do mundo, mantendo, desde então, esta posição.