Segundo voo Lisboa-Dubai da Emirates com reservas acima do esperado
Companhia aumenta capacidade para 10 mil lugares semanais.

Inês Pereira
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
Passados quase 4 anos desde que a Emirates começou a operar em Portugal, já viajaram 700 mil passageiros na rota de Lisboa. Dubai, Banguecoque, Singapura e Joanesburgo, são os principais destinos. A Emirates é líder de mercado para a Ásia.
A média de taxa de ocupação da companhia é de 80% e em Lisboa os números da ocupação estão acima desta média, segundo referiu David Quito country manager da Emirates para Portugal, num encontro com jornalistas, onde acrescentou que a “taxa de ocupação de Lisboa, a nível europeu, é a mais alta e com elevada rentabilidade, é um fator de sucesso”.
Devido a este crescimento, adiantou David Quito, “fazia sentido criar uma segunda frequência para Lisboa”. Assim, começa dia 1 de Janeiro de 2016, o segundo voo diário para o Dubai, como o Publituris já tinha noticiado (ler aqui) Saída às 21h de Lisboa, chegada ao Dubai às 8h45m. Sai depois do Dubai às 14h45m e chega a Lisboa às 19h.
Este segundo voo terá os mesmo lugares do que o primeiro, ou seja, 380 lugares, num Boeing 777-300, com os mesmos equipamentos. A Emirates passa assim de 5 para 10 mil lugares semanais.
Segundo David Quito, “o principal objectivo, deste segundo voo, é tornar a Emirates realmente global no mercado português, ou seja, vai permitir ligar mais rapidamente a outras rotas como Luanda (que passa de 9h para 2h de viagem) África do sul, Índia, Países do Golfo, Cantão na China e Austrália”.
Para conquistar estes mercados a companhia, em conjunto com o Turismo de Portugal, vai desenvolver campanhas de marketing. “Um dos segmentos que vão ser trabalhados a nível de incoming será o turismo religioso, como o destino Fátima, junto das Filipinas e Indonésia. Gastronomia, Religião, Cultura também farão parte das campanhas temáticas para cada um dos públicos-alvo”, referiu o country manager da companhia.
Poderão aparecer mais campanhas de tarifários para dinamizar este segundo voo. As vendas, que começaram em Agosto, já superaram as expectativas, embora sem serem revelados números de lugares já vendidos. Os voos para a passagem de ano já estão cheios.
A maioria dos passageiros que viajam pela Emirates, na rota de Lisboa, são portugueses. Destes, 40%, têm como destino final o Dubai, os restantes 60% são ligações, mas, embora não esteja quantificado, alguns ficam duas a três noites no Dubai.