Há uma loja no Porto que parece um terminal de aeroporto
A loja chama-se Terminal e abriu portas na passada sexta-feira. Além de cosmética, vinhos e electrónica, há serviços de aconselhamento turístico.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Terminal é a nova loja do centro comercial Porto Gran Plaza e é um conceito similar ao de uma loja de aeroporto internacional, a funcionar em ambiente de shopping. Assumindo-se como a primeira “International Store” da cidade do Porto, resulta de um investimento de cinco milhões de euros de um grupo de investidores internacional, que cria, numa primeira fase,120 postos de trabalho, perspetivando-se que possa chegar aos 200 no final de 2016.
Com cerca de quatro mil metros quadrados, o Terminal vai ao encontro do novo posicionamento do shopping definido pela Active Service, centrado na disponibilização de espaços para propostas de serviços que vão muito além do conceito tradicional de centro comercial.
No Terminal, que abriu portas na passada sexta-feira, convivem a oferta de retalho, com moda, cosmética, vinhos, house decor e electrónica, e uma forte componente turística, que passam sobretudo pelos serviços de aconselhamento turístico, reservas de programas, compra de bilhetes para transportes urbanos ou de passeios turísticos ou entradas para espetáculos e concertos. Este serviço, que visa potenciar o destino Porto, é assegurado por uma equipa fluente em diferentes línguas.
Para reforçar esta componente de informação turística, a loja estará equipada com monitores que oferecem, em tempo real, informação sobre horários das partidas de aviões e metros. Os turistas têm ainda ao seu dispor um inovador serviço que permite o envio para qualquer parte do mundo, das compras efectuadas no shopping, evitando assim o transporte de volumes e compras.