Les Roches Marbella com número recorde de alunos portugueses
A escola internacional de administração hoteleira da Laureate Hospitality Education registou um aumento de 10% face ao ano de 2015.
Marta Barradas
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Les Roches Marbella, escola internacional de administração hoteleira da Laureate Hospitality Education, anunciou que, para o ano de 2016, irá registar o maior número de candidaturas de estudantes portugueses para os cursos de Hotel Management, um acréscimo de 10% em relação ao ano anterior, o que resultou na abertura de uma nova fase de candidaturas para Abril.
O investimento financeiro para frequentar um destes cursos varia entre os 16 e os 20 mil euros por semestre, o que não tem afastado as inscrições por parte dos alunos portugueses e, face ao aumento da procura, os responsáveis da Les Roches têm reforçado a sua presença em Portugal, através da realização de sessões de esclarecimento e informação nas escolas e colégios de todo o País.
Entre os principais factores de motivação dos alunos a inscrever-se na escola internacional está a taxa de empregabilidade, que ronda os 90%, assim como o facto das principais cadeias hoteleiras mundiais recrutarem directamente no Campus da Les Roches.
Além da nova fase de candidatura, a Les Roches Marbella dará início no próximo ano a um novo curso, a pós-graduação em Marketing para Gestão de Turismo de Luxo, um programa desenhado para recém-licenciados em Turismo, Gestão Hoteleira, Gestão e Económica. Esta oferta surge para dar resposta a uma necessidade de um nicho de mercado que tem vindo a crescer e que exige profissionais com formação especializada em marketing de luxo.