VINCI lança concurso para startups
O objectivo é detectar iniciativas inovadoras e promissoras para reinventar a experiência do cliente digital, nas infraestruturas exploradas pelo Grupo.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O Grupo VINCI anunciou o lançamento do VINCI Startup Tour, um concurso itinerante organizado a nível europeu, que tem como objectivo detectar iniciativas inovadoras e promissoras para reinventar a experiência do cliente digital, nas infraestruturas exploradas pelo Grupo.
As startups candidatas, que se propõem desenvolver novos serviços ou produtos para melhorar e optimizar a experiência do cliente digital nas autoestradas, nos aeroportos e nos estádios, poderão participar em audições que se realizarão de 4 a 19 de Fevereiro 2016, em várias cidades em França, bem como em Londres e em Lisboa. Os candidatos deverão convencer um júri composto por peritos da VINCI e de parceiros locais do Grupo.
Todas as equipas vencedoras – a lista será anunciada a 4 de Março de 2016 – , receberão apoio e aceleração por parte da VINCI. Beneficiarão assim da oportunidade de testar os seus serviços ou produtos inovadores, em contexto-piloto, numa infraestrutura do Grupo, com a perspetiva – em caso de sucesso – de uma implementação ampla. Cada uma destas startups será acompanhada por um mentor, perito do Grupo.
De entre os vencedores, três receberão um prémio especial «Coup de cœur» atribuído pelo júri, de uma dotação total de 30 000 €.
Uma iniciativa fundamental para a estratégia de inovação do Grupo
Este concurso, apoiado por diversas empresas do Grupo (VINCI Autoroutes, VINCI Airports, e VINCI Stadium), insere-se na estratégia de inovação da VINCI e da colaboração estreita com startups, desde há uns anos
Em 2014 e 2015, a VINCI organizou dois “hackatons” em França, reunindo startups, estudantes e empreendedores durante 48 horas, que permitiram conceber conjuntamente serviços e aplicações digitais, destinados a otimizar a oferta de serviços das suas infraestruturas.
As equipas podem apresentar a sua candidatura até à meia-noite de domingo, 17 de janeiro de 2016.
Informações e candidaturas: www.VINCIStartupTour.com