Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel já abriu
A unidade cinco estrelas da Visabeira Turismo resulta da recuperação do Lugar da Vista Alegre.

Publituris
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
O Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel já abriu portas, transportando para o sector da hotelaria a histórica tradição de uma das marcas portuguesas mais relevantes e reconhecidas a nível internacional.
Localizado no Lugar da Vista Alegre, a unidade cinco estrelas oferece duas áreas distintas – o hotel e o Palácio -, com 82 quartos, representando um investimento do Grupo Visabeira de 13,3 milhões de euros. Em processo de requalificação encontram-se as antigas moradias do bairro da Vista Alegre, espaço contíguo ao hotel, que, brevemente, passarão a integrar a unidade hoteleira.
O Palácio, um edifício secular cujo início de construção remonta aos finais do século XVII, mantém o traçado original, com tetos e rebocos em gesso e retratos e paisagens nas paredes.
Este edifício centenário que foi objeto de um cuidado restauro e adaptação, conta com dez quartos absolutamente singulares, incluindo quatro suites. Destacam-se a Suite da Capela, que dá acesso ao varandim da Capela Mor, e a Suite do Postigo, que se desenvolve em três níveis, e permite o contato visual com o Altar da Capela de Nossa Senhora da Penha de França.
As pinturas murais do Palácio, datadas de 1947 (na Sala Fundador) e de 1964 (no Varandim dos Pintores) estão assinadas por Palmiro Peixe, António Joaquim Ferreira e Domingos Constâncio (artistas da Vista Alegre) e foram restauradas.
A ligação entre o Palácio e o edifício contemporâneo, propósito subjacente a todo o projeto, faz-se através de uma singular escada metálica em espiral que associa os dois espaços.
Com vista sobre o Rio Boco, braço da Ria de Aveiro, o novo edifício oferece 72 quartos, dos quais três suites, com todas as comodidades de uma unidade de luxo. A decoração minimalista e requintada, com recurso a mobiliário nacional desenhado, maioritariamente, para o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel, é enriquecida com a instalação de peças e de desenhos murais, realizados pelos pintores da Vista Alegre, e valorizada pela iluminação natural.
[satellite gallery=179 auto=off caption=off thumbs=on]