Expo Abreu é “um evento de futuro”
A edição deste ano, que aconteceu este fim-de-semana em Lisboa e em 90 lojas da Viagens Abreu um pouco por todo o País, contou com um crescimento nas reservas de 20,8% comparativamente com a primeira edição.

Raquel Relvas Neto
A segunda edição da Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno veio confirmar que este é um modelo de negócio dentro da Viagens Abreu para ter continuidade.
Aos jornalistas, no primeiro dia da Expo Abreu, que aconteceu na FIL, em Lisboa, e em 90 das 150 lojas Abreu, Diamantino Pereira, director da Viagens Abreu, realçou não ter dúvidas quanto ao seguimento desta iniciativa, pois, justificou, “os indicadores são muito fortes, não só a nível dos visitantes (…), as vendas estão muito boas. Não imaginávamos que as vendas pudessem subir de uma maneira tão acentuada como até aqui”.
Só neste fim-de-semana, registou-se um aumento de 20,8% no volume de reservas efectuadas na FIL e nas 90 lojas que estiveram abertas ao público um pouco por todo o País. Este aumento “substancial” das vendas leva o responsável a afirmar que “permite-nos encarar este evento com muito optimismo”, realçando que o mesmo é a confirmação de um modelo de sucesso e que se pode considerar “um evento de futuro”.
As certezas que esta segunda edição trouxe, leva o responsável a admitir uma ampliação do espaço na próxima edição. “Tem de ser aumentado, porque à última hora tivemos de rejeitar inscrições”, justifica.
Diamantino Pereira refere que a Expo Abreu está “no bom caminho, no caminho do Mundo Abreu, que é credibilizar”, justificando que quem por ali passa encontra os descontos anunciados. “Não nos interessa fazer publicidade enganosa e depois as pessoas chegam aqui e não encontram aquilo que querem e têm encontrado, de facto, aquilo que anunciamos”, afirma, sublinhando que também o expositor presente na iniciativa “sente que há retorno”.
Entre as preferências dos afluentes da Expo Abreu 2015 o Brasil liderou o Top 10 de destinos. Alberto Machado, porta-voz da Viagens Abreu, indicou que em segundo lugar seguiu-se o produto Neve, com particular ênfase em Espanha; seguido da oferta em Portugal (Algarve; Açores; Madeira; e outros destinos do continente); Cruzeiros; Turquia e Marrocos em quinto lugar; Espanha, com destaque para as Baleares e Canárias; Caraíbas; Cabo Verde; Circuitos Europeus; e, por fim, Disneyland.
A oferta remanescente vai ficar disponível nas 150 lojas Viagens Abreu até ao final do mês de Novembro.