Inaugurado primeiro Six Senses na Europa
Portugal, concretamente Lamego, foi a região seleccionada para receber a primeira unidade da marca tailandesa.

Publituris
“O que o turismo precisa e quer hoje é celeridade na avaliação, rapidez na execução, cumprimento de metas e objetivos”, diz SET
Turismo da Alemanha está satisfeito com “muito boa recuperação” do mercado português
Promoção e apoio à qualificação da oferta são destaques no relatório de atividades de 2024 da RTA
Rui Ventura toma posse como presidente da Turismo do Centro de Portugal assumindo “compromissos” e “ambição”
Mais de 11 mil visitantes na XIV Grande Mostra de Vinhos de Portugal em Albufeira
Loft Marvila: Lisboa ganha novo espaço de eventos
In Sure Broker integra o “Top 10 Melhores PME” do setor da mediação de seguros
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
Já é oficial: São 6 os candidatos à liderança da ONU Turismo
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
Foi inaugurado, esta sexta-feira, o novo Six Senses Douro Valley, unidade hoteleira detida pelo Fundo Discovery e sob gestão do grupo Six Senses Hotels Resorts Spas.
Portugal destaca-se, assim, como o primeiro país Europeu a receber um hotel da marca tailandesa, posicionando-se no topo da hotelaria de luxo.
O investimento total realizado nesta remodelação ascendeu a 8 milhões de euros, dos quais 6,5 milhões em obras, decoração e equipamentos.
A abertura da unidade insere-se na estratégia delineada pelo Fundo Discovery para o aumento do seu portfólio de unidades hoteleiras, permitindo a criação de 150 postos de trabalho directos e indirectos.
Para Pedro Seabra, Partner do Fundo Discovery “a assinatura deste contrato, há um ano, foi o culminar de um excelente trabalho desenvolvido pela equipa do Discovery na sua missão de
valorizar os activos do fundo. Representando um marco para a Hotelaria em Portugal, colocamos na primeira divisão dos destinos de luxo e valoriza o Turismo do Vale do Douro e de Portugal. Para concretização deste projeto foi realizada uma renovação profunda deste excelente ativo, que contou com financiamento da Six Senses, Millennium BCP, Turismo de Portugal e com o investimento do Fundo Revitalizar Norte, conseguimos recorrer aos melhores profissionais na área, e o resultado está à vista – um magnífico Hotel enquadrado numa região deslumbrante.”
O Six Senses Douro Valley está localizado em Lamego, estendendo-se por oito hectares e compreende 57 alojamentos de categorias que vão desde Quinta Superior, Quinta Deluxe, Quinta Rio até espaçosas suites e villas com um, dois ou três quartos. O renovado restaurante do Six Senses Douro Valley, Vale d’Abraão, fica a cargo do Chef Paulo Matos. Existe também a possibilidade de ao jantar poder-se usufruir de uma experiência gastronómica no Quinta Bar e Lounge, que funciona desde o fim da tarde e pela noite dentro
Os hóspedes podem também usufruir do amplo Spa com 2,200 metros quadrados, dez salas de tratamentos, uma piscina interior aquecida com jatos de água, banho de vapor, Sauna e Laconium.
No resort existe ainda uma piscina exterior com vistas panorâmicas sobre o rio Douro, uma zona de actividades, um ginásio com o mais moderno equipamento, aerial yoga e personal trainers.