AccorHotels quer apostar em Lisboa
O Plano de Desenvolvimento do grupo para Portugal, apresentado esta terça-feira, visa o aumento de unidades da marca ibis Budget, Mercure e a introdução da marca ibis Styles.
Marta Barradas
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Jesús Seseña Novillo, Development Manager da AccorHotels para a Península Ibérica, afirmou esta terça-feira que o objectivo do grupo hoteleiro francês para Portugal passa por aumentar as unidades da marca ibis Budget e Mercure, assim como a introdução da marca ibis Styles na cidade de Lisboa, conforme anunciado anteriormente [Ler mais aqui].
O responsável, que falava no âmbito da apresentação do Plano de Desenvolvimento do grupo para Portugal aos jornalistas, no novo Mercure Almada Lisboa, destacou que estão a ser estudados projectos, mas que ainda não existe nenhum negócio concreto fechado.
Para Jesús Seseña Novillo, “o mais difícil, mas que nos dá uma maior segurança e mais resultado é começar pelo mercado maior, que é Lisboa, onde teremos que ter mais marcas presentes, como a ibis Budget, de duas estrelas, o Mercure, segmento de midscale, e a introdução da ibis Styles.”
“Pelo menos estas três marcas teremos que mostrar aos hoteleiros locais que são marcas de grande confiança”, acrescenta o responsável, ressalvando que, depois de Lisboa, “não nos podemos esquecer das outras grandes cidades, como o Porto, onde existe o factor negócio.”
Mercure Lisboa Almada inaugura a 15 de Julho
O grupo Accor, que conta com um total de 32 hotéis e 3346 quartos em Portugal, irá inaugurar, no próximo dia 15 de Julho, o Mercure Lisboa Almada, que marca assim o primeiro passo do objectivo da empresa par o País.
A unidade de 106 quartos e única na cidade de Almada, tem como proprietária a empresa Sociedade de Investimentos Turísticos e Hoteleiros (SITH) e será gerida em regime de franchising.
Altaf Siddik, administrador da SITH, afirmou durante o encontro que o hotel “iniciou a sua actividade em 2010, por via da concessão da exploração do mesmo pelo grupo Details, que em 2012 decidiu rescindir o contrato.”
O responsável diz ainda que, “neste contexto, a SITH por via da Ondaplatina, uma empresa criada para gestão de hotéis, assumiu directamente a exploração desta unidade, sob o nome Lisboa Almada Hotel, em Janeiro de 2013.”
Neste período foi realizado um diagnóstico na unidade, acrescenta, altura em que “o hotel apresentava um baixo índice de ocupação, um baixo preço médio, falta de manutenção e ainda uma desmotivação generalizada do staff. (…) Nada nos era favorável à excepção da nossa vontade e determinação para fazermos face ao desafio a que o avultado investimento realizado, no valor de nove milhões de euros”.
O administrador da SITH conclui dizendo que a sociedade optou por “uma estratégia de investimentos de curto e médio prazo, nomeadamente a nível de eficiência energética e hídrica, aumento da segurança e bem-estar do cliente, na construção de uma nova sala de reuniões e na criação de um departamento comercial para a captação de novos clientes. Esta profunda reestruturação também abrangeu o nosso sector de F&B, (…) que nos levou a auscultar vários operadores, acabando há mais de dois anos por assinarmos um acordo com a empresa proprietária do prestigiado restaurante Sushic”.