BesTripVouchers é o novo guia turístico de Lisboa
Disponível em três plataformas: livro de bolso, website ou App para sistemas IOS e Android.
Patricia Afonso
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O BesTripVouchers é o maus recente guia turístico de Lisboa, que oferece descontos que permitem uma poupança até aos 150 euros por dia. Válido para duas pessoas, este guia, em inglês e português, é transmissível e tem a validade de 12 meses, estando disponível em três plataformas: livro de bolso, website e App para sistemas IOS e Android.
A apresentação deste novo guia, que inclui a zona metropolitana de Lisboa, a linha de Cascais e Sintra, decorreu na manhã desta sexta-feira, com o actor Ricardo Pereira como embaixador. O projecto foi concebido por uma startup portuguesa, propriedade dos irmãos José e João Luz e um amigo, Sérgio Moisés, que seleccionaram criteriosamente um leque de parceiros – desde restaurantes a experiências e os principais monumentos -, cuja pontuação mínima no Tripadvisor.com é de 4.5.
Além dos vouchers, num valor global que ronda os 7500 euros, a compra do guia inclui os transferes entre o aeroporto e o hotel e vice-versa em carros de luxo. José Luz explicou tratar-se de um produto ‘all in one’, que, além do livro de bolso, está igualmente disponível no website e numa APP para sistemas IOS e Android, de download gratuito e com GPS, que permite a organização dos vouchers, saber os parceiros mais perto da sua localização e programar roteiros. As plataformas permitem, ainda, a comparação de preços com o original.
Mas a BesTripVouchers não fica por aqui e, para o ano que vem, vai começar a trabalhar no guia dirigido ao Porto. Segue-se o Algarve e, depois, a partir de 2018, as principais cidades europeias, a começar, “em princípio”, por Barcelona. Londres e Roma são também hipóteses a considerar. José Luz revelou, ainda, que a empresa está a ponderar criar um guia para a Madeira.
O BesTripVouchers pode, ainda, ser personalizado com o logótipo das empresas que assim o desejem, como operadores turísticos e DMCs.
Com o preço de 39 euros (que será igual para o Porto e Algarve), e válido para duas pessoas, o guia está à vendas nos postos de Turismo, nomeadamente no aeroporto, na Praça do Comércio, Rossio e Belém; em hotéis parceiros e alguns operadores; e através do próprio website do BesTripVouchers. A primeira edição do BesTripVouchers, com dois mil exemplares, começou a ser comercializada em Janeiro de 2015, estando a empresa a preparar uma segunda edição.
Aos jornalistas, José Luz explicou que o objectivo da empresa passa pela venda de 16 mil guias este ano e 30 mil em 2016, apenas do BesTripVouchers dedicado a Lisboa. Num espaço de três anos, a empresa tem o objectivo “ambicioso” de chegar aos 500 mil guias.
José Luz não precisou os parceiros com quem trabalha, dando apenas conta do operador Tui e dos Hotéis Real, onde, aliás, decorreu a apresentação. Apesar de se tratar de um produto mais pensado para o turista estrangeiro, a BesTripVouchers já conta com clientes nacionais, que valorizam, essencialmente, a validade dos vouchers.