BesTripVouchers é o novo guia turístico de Lisboa
Disponível em três plataformas: livro de bolso, website ou App para sistemas IOS e Android.
Patricia Afonso
Obrigado Silvério!
“A palavra de ordem para 2025 é produtividade”, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT
“Temos de ter em conta a instabilidade política e económica em países marcantes na Europa”, Francisco Calheiros, presidente da CTP
Mercado das Viagens reuniu gerentes das lojas para balanço de 2024 e perspectivas para 2025
Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais acelera em novembro
Novo Hotel Royal Horizon Ponta Sino no Sal entra na programação da Soltrópico
Na FITUR: Sabre vai apresentar a sua plataforma multifuente e soluções impulsionadas por IA
Docentes da ESHTE representam Portugal no fórum mundial de gastronomia científica
TAP é a companhia aérea mais segura da Europa segundo a Airline Ratings
Aeroportos de Portugal oferecem mais de 500 oportunidades de emprego
O BesTripVouchers é o maus recente guia turístico de Lisboa, que oferece descontos que permitem uma poupança até aos 150 euros por dia. Válido para duas pessoas, este guia, em inglês e português, é transmissível e tem a validade de 12 meses, estando disponível em três plataformas: livro de bolso, website e App para sistemas IOS e Android.
A apresentação deste novo guia, que inclui a zona metropolitana de Lisboa, a linha de Cascais e Sintra, decorreu na manhã desta sexta-feira, com o actor Ricardo Pereira como embaixador. O projecto foi concebido por uma startup portuguesa, propriedade dos irmãos José e João Luz e um amigo, Sérgio Moisés, que seleccionaram criteriosamente um leque de parceiros – desde restaurantes a experiências e os principais monumentos -, cuja pontuação mínima no Tripadvisor.com é de 4.5.
Além dos vouchers, num valor global que ronda os 7500 euros, a compra do guia inclui os transferes entre o aeroporto e o hotel e vice-versa em carros de luxo. José Luz explicou tratar-se de um produto ‘all in one’, que, além do livro de bolso, está igualmente disponível no website e numa APP para sistemas IOS e Android, de download gratuito e com GPS, que permite a organização dos vouchers, saber os parceiros mais perto da sua localização e programar roteiros. As plataformas permitem, ainda, a comparação de preços com o original.
Mas a BesTripVouchers não fica por aqui e, para o ano que vem, vai começar a trabalhar no guia dirigido ao Porto. Segue-se o Algarve e, depois, a partir de 2018, as principais cidades europeias, a começar, “em princípio”, por Barcelona. Londres e Roma são também hipóteses a considerar. José Luz revelou, ainda, que a empresa está a ponderar criar um guia para a Madeira.
O BesTripVouchers pode, ainda, ser personalizado com o logótipo das empresas que assim o desejem, como operadores turísticos e DMCs.
Com o preço de 39 euros (que será igual para o Porto e Algarve), e válido para duas pessoas, o guia está à vendas nos postos de Turismo, nomeadamente no aeroporto, na Praça do Comércio, Rossio e Belém; em hotéis parceiros e alguns operadores; e através do próprio website do BesTripVouchers. A primeira edição do BesTripVouchers, com dois mil exemplares, começou a ser comercializada em Janeiro de 2015, estando a empresa a preparar uma segunda edição.
Aos jornalistas, José Luz explicou que o objectivo da empresa passa pela venda de 16 mil guias este ano e 30 mil em 2016, apenas do BesTripVouchers dedicado a Lisboa. Num espaço de três anos, a empresa tem o objectivo “ambicioso” de chegar aos 500 mil guias.
José Luz não precisou os parceiros com quem trabalha, dando apenas conta do operador Tui e dos Hotéis Real, onde, aliás, decorreu a apresentação. Apesar de se tratar de um produto mais pensado para o turista estrangeiro, a BesTripVouchers já conta com clientes nacionais, que valorizam, essencialmente, a validade dos vouchers.